São Paulo

SP: registros de furto e roubo de celulares caem 57% no pré-Carnaval da cidade

Em 2023, foram registradas 667 ocorrências, enquanto em 2020, antes da pandemia, foram 2.066 casos

SP: registros de furto e roubo de celulares caem 57% no pré-Carnaval da cidade. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 06/02/2024, às 18h34

Durante o agitado fim de semana de pré-Carnaval na cidade de São Paulo, marcado pela presença de numerosos blocos de foliões pelas ruas, os registros de roubo e furto de celulares apresentaram uma expressiva queda de 57,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Conforme informações do portal Metrópoles, em 2023, foram registradas 667 ocorrências, enquanto em 2020, antes da pandemia, foram 2.066 casos. Já neste ano, foram apenas 286 registros. 

Para garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar e a Prefeitura implementaram medidas especiais, como revistas nos acessos aos blocos e a instalação de postos de observação elevados ao longo do percurso. Além disso, policiais à paisana estarão presentes entre os foliões.

Também vale ressaltar que a recomendação é que os participantes permaneçam atentos aos seus pertences e tomem cuidado ao comprar bebidas alcoólicas de vendedores ambulantes, para evitar possíveis problemas como trocas de cartões ou compras não autorizadas.

ROUBO PREFEITURA CIDADE São Paulo Polícia Militar pré-carnaval blocos de foliões pelas ruas apresentaram uma expressiva queda furto de celulares

Leia também