São Paulo

São Paulo registra tarde mais fria do ano em 9 de julho; veja temperatura

Capital paulista teve dia chuvoso durante feriado da Revolução Constitucionalista

São Paulo registra tarde mais fria do ano em 9 de julho; veja temperatura - Imagem: Reprodução/Fotos Públicas

Gabrielly Bento Publicado em 10/07/2024, às 08h21

A capital paulista registrou a tarde mais fria do ano em 9 de julho de 2024, última terça-feira, feriado da Revolução Constitucionalista, com temperatura média máxima de 13,4°C, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

O recorde anterior, de 15,2°C, havia sido registrado no dia 30 de junho. A combinação de chuva, alta umidade e céu encoberto contribuiu para a baixa temperatura, que foi sentida em toda a cidade.

De acordo com os dados da estação automática Mirante de Santana, na Zona Norte, a máxima atingiu 12,3°C, a menor já registrada para o mês de maio desde o início das medições diárias em 1961.

Segundo o G1, antes deste recorde, a menor temperatura máxima para maio havia sido registrada em 17 de maio de 1977, com 12,6ºC.

De acordo com o CGE, a umidade relativa do ar chegou a 100% em alguns pontos da capital, o que intensificou a sensação de frio. A chuva constante também colaborou para a queda da temperatura, já que a água fria da chuva esfria o ar.

Apesar do frio intenso durante a tarde, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CGE), as temperaturas devem subir nos próximos dias. A previsão para esta quarta-feira (10) é de chuva entre a madrugada e o início da manhã, com possibilidade de sol entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas devem oscilar entre 13°C (mínima) e 21°C (máxima).

Feriado chuva CAPITAL PAULISTA FRIO BAIXAS TEMPERATURAS São Paulo vento

Leia também