Abuso Sexual

Piloto da Latam é preso dentro de avião em Congonhas

Um piloto da Latam foi preso dentro de uma aeronave em Congonhas, nesta segunda-feira (9), suspeito de integrar uma rede de abuso sexual de crianças

Uma mulher também está envolvida no caso - Imagem: Reprodução / Globoplay

William Oliveira Publicado em 09/02/2026, às 07h45

Um comandante da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, é investigado por suspeita de integrar e manter uma rede criminosa voltada ao abuso sexual de crianças e adolescentes. As apurações indicam que ele utilizava documentos falsos para levar menores de idade a motéis.

As investigações também apontam o envolvimento de uma mulher, acusada de aliciar as próprias netas, que seriam crianças e adolescentes, para a prática dos crimes.

Após a prisão, o piloto foi conduzido até o município de Guararema, onde reside. No local, policiais cumprem mandados para apreensão de computadores, dispositivos eletrônicos e documentos que possam auxiliar no avanço das investigações.

O caso segue sob investigação do DHPP.

Crimes sexuais Latam Prisão CRIANÇAS ADOLESCENTES DOCUMENTOS FALSOS DHPP CONGONHAS São Paulo polícia civil abuso infantil Investigação Policial Rede criminosa guarar ema piloto preso

Leia também