VIOLÊNCIA POLÍTICA

Lucas Sanches é acusado de tentativa de assassinato

Acusado de mandar matar ex-assessor e um jornalista, Lucas Sanches, apoiado pelo presidente nacional do PL é candidato a prefeito

Lucas Sanches nega que encomendou assassinatos - Imagem: Reprodução / Redes Sociais | Divulgação

Jair Viana Publicado em 05/08/2024, às 21h22

O pré-candidato a prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), é acusado de mandar matar seu ex-chefe de gabinete, Caique Marcatt, e o jornalista Pimenta Júnior, editor do Jornal de Guarulhos, na tarde desta segunda-feira (6). Os dois foram agredidos a pauladas.

Segundo Caique, que por três anos foi assessor de Lucas Sanches, ele e o jornalista não foram mortos porque o segurança de uma padaria impediu que as agressões continuassem. Em um vídeo que viraliza nas redes sociais, o ex-assessor acusa de forma veemente o candidato Lucas Sanches pelo crime de tentativa de assassinato.

AMEAÇAS

No vídeo, Caique afirma que os agressores seriam homens da equipe de campanha de Lucas Sanches. Ele menciona que as ameaças foram feitas ainda na Câmara de Guarulhos, durante uma sessão ordinária.

As agressões ocorreram na Vila Augusta, nas proximidades da padaria São Bento. Caique e Pimenta Júnior sofreram ferimentos na cabeça e no rosto, além de terem dentes quebrados por causa das pauladas. O motivo das ameaças e agressões não foi revelado.

PADRINHO POLÍTICO

Lucas Sanches é candidato a prefeito, escolhido e apoiado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Procurado pela reportagem, Neto não foi encontrado para comentar se o partido pretende manter a candidatura de Sanches.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o candidato Lucas Sanches não foi localizado. Sua assessoria emitiu uma nota oficial negando qualquer responsabilidade do candidato no caso denunciado. Veja o teor da nota:

"5/8

Sobre as graves acusações feitas pelo senhor Caique Marcatt, a pré-campanha a prefeito de Guarulhos-SP de Lucas Sanches (PL) informa que:

'Lucas Sanches (PL) nunca ameaçou ou agrediu ninguém. Aliás, o pré-candidato a prefeito, e hoje vereador de Guarulhos-SP, é peremptoriamente contra qualquer tipo de violência, ao passo que lamenta o fato de estar sendo responsabilizado injustamente por um crime.

No período em que o senhor Marcatt diz ter sofrido agressão, Sanches estava em sessão ordinária na Câmara Municipal, e desconhece que qualquer integrante de sua pré-campanha tenha a ver com a acusação.'

Por se tratar de fake news e de imputação infundada, a coordenação da pré-campanha de Sanches já acionou seus advogados para as providências cabíveis, tanto contra o autor da difamação quanto para averiguar o compartilhamento do conteúdo calunioso.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) já está sendo lavrado nesse sentido e, face à gravidade da denúncia fantasiosa por parte de Marcatt, a pré-campanha também vai ingressar com queixa-crime contra o mesmo.

Insistir em mentiras e espalhá-las como se fossem verdades é muito pior do que leviandade. Marcatt, assim, terá de responder na Justiça pela acusação de crimes que Sanches não cometeu!'

Assessoria Jurídica e de Comunicação | Pré-Campanha Lucas Sanches (PL) ~ Guarulhos-SP"

Guarulhos PL Lucas Sanches candidatos guarulhos

Leia também