Neste domingo (25), um homem de 46 anos morreu afogado na Praia do Jabaquara, após demonstrar dificuldades para nadar
William Oliveira Publicado em 25/01/2026, às 19h55
Um trágico incidente marcou a Praia do Jabaquara, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, neste domingo (25), quando um homem de 46 anos, residente em Caraguatatuba, morreu afogado. O atendimento foi realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo.
Segundo informações dos bombeiros, a vítima estava em uma embarcação de passeio ancorada nas proximidades quando decidiu entrar no mar. Após nadar por algum tempo, testemunhas perceberam que ele começou a demonstrar dificuldades e acabou submergindo.
O homem foi resgatado por pessoas a bordo de uma embarcação de apoio, que conseguiram trazê-lo à superfície. Ainda na água, manobras de reanimação foram realizadas enquanto a embarcação se dirigia à praia.
Ao chegar à areia, equipes de emergência deram sequência ao atendimento, constatando parada cardiorrespiratória. Todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar foram imediatamente acionados.
Apesar dos esforços, a vítima foi levada ao pronto-socorro local, onde a equipe médica confirmou seu falecimento.