São Paulo

Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde

O protesto foi organizado pela antiga comissão eleitoral e pelo líder da Chapa 4

Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde. - Imagem: reprodução Twitter@rosedbarros

Lillia Soares Publicado em 30/11/2023, às 16h04

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, o sindicato dos motoristas e trabalhadores de ônibus de São Paulo (SindMotoristas) desmentiu a notícia que sugeria a iminência de uma greve por parte da categoria na sexta-feira, 1º de dezembro.

O protesto foi organizado pela antiga comissão eleitoral e pelo líder da Chapa 4, Edivaldo Santiago. Ambos se recusam a acatar a decisão judicial que suspendeu a eleição da entidade em duas ocasiões, alegando a identificação de irregularidades no processo.

Além disso, conforme informações do portal Exame,  a assessoria do SindMotoristas destaca que a informação em questão trata-se de um equívoco, sendo relacionada à controvérsia em torno da eleição sindical. Segundo eles, a chapa que não obteve sucesso estaria difundindo essa notícia falsa.

Os representantes da categoria  também declaram que não assumem responsabilidade por eventuais manifestações programadas para sexta-feira(01), que possam resultar na interrupção do serviço de ônibus na cidade.

Se acontecer, serão baderneiros que vão se intitular do sindicato. Eles serão multados pela Justiça caso façam alguma coisa", afirmou o sindicato.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ordenou uma nova eleição, desta vez utilizando urnas eletrônicas.

manifestações GREVE ONIBUS Tribunal regional do trabalho Justiça' São Paulo' Sindmotoristas' Sindicato',

Leia também