Prefeitura

Datena dá entrada em hospital e cancela compromissos de campanha

José Luiz Datena, ex-apresentador do Brasil Urgente, é candidato à Prefeitura de São Paulo

Datena dá entrada em hospital e cancela compromissos de campanha - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 04/09/2024, às 10h20

Na última terça-feira (03), o apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena, precisou cancelar seus compromissos de campanha após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Conforme informações do Metrópoles, Datena, conhecido por apresentar o programa Brasil Urgente na Band, está concorrendo ao cargo de prefeito pelo PSDB, mas devido às exigências da Lei Eleitoral, precisou se afastar temporariamente de seu telejornal. O apresentador tinha exames médicos agendados no hospital, mas devido a atrasos no atendimento, foi obrigado a cancelar uma visita programada ao Centro da capital, onde pretendia angariar votos.

O Hospital Sírio-Libanês confirmou a internação e emitiu um boletim médico informando que Datena está sendo acompanhado por uma equipe de especialistas, coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip. Anteriormente, Datena já havia cancelado sua participação em um debate promovido pela Folha de S. Paulo devido a conflitos em sua agenda. A sabatina aconteceu na manhã do mesmo dia, sem a presença do candidato.

Apesar dos problemas de saúde, Datena, após receber alta hospitalar, declarou que não pretende desistir de sua candidatura. “Tenho problema de saúde desde 20 anos atrás, quando retirei um tumor no pâncreas. Isso me causou um diabete gravíssimo. Esse diabete foi minando as minhas coronárias, meu coração. Tenho seis stents”, explicou o apresentador.

Ele também afirmou estar mais determinado do que nunca a seguir na disputa pelo cargo político: "Estou com mais vontade do que nunca. Não tenham dúvida de que isso me enche de vontade de participar de uma eleição, mesmo tendo pequenos problemas".

Na segunda-feira (02), Datena já havia relatado que se sentiu mal e informou que precisará passar por um cateterismo para a colocação de um sétimo stent em seu coração, demonstrando que, apesar dos desafios de saúde, continua firme em seus objetivos políticos.

Saúde CANDIDATURA PSDB INTERNAÇÃO CATETERISMO José Luiz Datena São Paulo Hospital Sírio-Libanês stent campanha política

Leia também