Zona Leste

Bombeiro perde a vida após desabamento durante incêndio em Sapopemba

Estrutura desaba sobre soldado do Corpo de Bombeiros, causando tragédia em Sapopemba

Bombeiro tinha 30 anos de idade - Imagem: Reprodução / Redes sociais

Sabrina Oliveira Publicado em 16/08/2024, às 13h35

Na madrugada desta sexta-feira, uma tragédia abalou a comunidade de Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Um incêndio de grandes proporções tomou conta de três imóveis localizados na Avenida Marginal do Oratório, número 100. Durante o combate às chamas, uma estrutura cedeu, resultando na morte de Wellington da Silva, um bombeiro de 30 anos de idade que fazia parte da equipe de resgate.

O soldado, pertencente ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, estava em meio à operação de contenção do fogo quando o inesperado aconteceu. A estrutura, enfraquecida pelas chamas, desabou sobre ele, causando ferimentos graves. 

Imediatamente socorrido, o bombeiro foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde recebeu atendimento médico de emergência. No entanto, apesar dos esforços da equipe hospitalar, ele não resistiu aos ferimentos.

O incidente mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros, que foram acionadas por volta das 2h43 da manhã. Por volta das 7h, o fogo já havia sido controlado, e as equipes deram início ao trabalho de rescaldo. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do Sd PM Wellington da Silva, 30 anos, do 3º GB
Nesta madrugada durante o atendimento de oco de incêndio no Bairro Sapopemba.
O CB encontra-se enlutado e manifesta sinceros sentimentos e rogamos pelo conforto da família e amigos. pic.twitter.com/EIUtozyZXY

— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) August 16, 2024
BOMBEIROS ZONA LESTE São Paulo notícias de sp sapopemba

Leia também