Os ônibus na capital de São Paulo circulam normalmente nesta quarta-feira (10); manifestação de motoristas durou seis horas
William Oliveira Publicado em 10/12/2025, às 07h42
Na manhã desta quarta-feira (10), os ônibus que operam na cidade de São Paulo voltaram a funcionar normalmente, após uma paralisação que durou seis horas na terça-feira (9). Durante a noite de terça, a capital registrou um novo recorde de congestionamento, alcançando 1.486 quilômetros de tráfego acumulado.
O fim da paralisação ocorreu após uma reunião entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), representantes das empresas de transporte público e membros do sindicato dos motoristas e cobradores. O prefeito anunciou que as empresas se comprometeram a pagar o 13º salário dos funcionários até a próxima sexta-feira (12). Ele também afirmou que medidas rigorosas serão adotadas contra aquelas que não cumprirem suas obrigações financeiras, incluindo a possibilidade de intervenção e exclusão do serviço público.
A reunião contou com a presença de figuras importantes da administração municipal e líderes do setor de transporte. O encontro teve como foco discutir as causas da paralisação, seus impactos na operação do sistema e ações necessárias para garantir a continuidade dos serviços, evitando novas interrupções que prejudiquem os usuários.
Em comunicado oficial, o Sindicato dos Motoristas informou que ficou acordado que as empresas deverão garantir o pagamento do vale-refeição referente às férias dos meses de setembro, outubro e novembro, além do 13º salário até 12 de dezembro.
A SPTrans confirmou que a operação dos ônibus está normalizada em todos os 31 terminais e 40 garagens da cidade.