São Paulo

Após forte chuva cidade de São Paulo entra em estado de atenção

Por volta das 15h, nuvens escuras cobriram o céu da cidade, indicando a proximidade de uma tempestade

Após forte chuva cidade de São Paulo entra em estado de atenção - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 31/01/2024, às 18h48

Nesta quarta-feira (31/1), a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos durante a tarde. Por volta das 15h, nuvens escuras cobriram o céu, indicando a proximidade de uma tempestade.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para a zona sul de São Paulo às 14h05. Às 15h, as áreas próximas à Marginal Pinheiros e à região sudeste também foram incluídas. Em seguida, por volta das 15h25, as zonas leste e oeste entraram em estado de atenção. Pouco antes das 16h, todo o município estava em alerta.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou a ocorrência de granizo e ventos atingindo quase 60 km/h. Já na região do Ipiranga, os ventos atingiram 56 km/h. Por volta das 15h, ocorreu a queda de granizo na área da Capela do Socorro. Ambos os eventos aconteceram nos bairros da zona sul da cidade.

Conforme informações do portal Metrópoles, o CGE informa que instabilidades vindas do interior continuam causando chuvas fortes e isoladas na zona sul, principalmente nas regiões de Parelheiros, Capela do Socorro, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, e também na zona sudeste, especialmente em Jabaquara. Essas condições são resultado de uma área de baixa pressão nas camadas superiores da atmosfera, conhecida como cavado.

Vale ressaltar que o centro de gerenciamento destaca que nas próximas horas a previsão é de instabilidade no clima até o início da noite desta quarta-feira (31). Prevê-se chuvas com intensidade significativa, de maneira isolada, em diversos bairros da cidade.

Granizo TEMPESTADE ALAGAMENTOS ALERTA ZONA LESTE ZONA SUL IPIRANGA CGE MARGINAL PINHEIROS CONGONHAS São Paulo ventos Nuvens Estado de atenção

Leia também