Perigo

Polícia faz descoberta importante sobre boate que pegou fogo na madrugada de domingo

Incêndio deixou 13 mortos e 24 feridos

Sem licença! boate que pegou fogo na madrugada deste domingo funcionava ilegalmente - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia

Gabrielly Bento Publicado em 02/10/2023, às 15h56

Uma das boates que pegou fogo na cidade de Múrcia, na Espanha, na madrugada deste domingo (1), não tinha licença para funcionar. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento Urbanístico de Murcia, Antonio Navarro.

Segundo o UOL, a boate, chamada Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, havia recebido ordem de encerramento das atividades em janeiro de 2022 pois a Prefeitura recusou um pedido do estabelecimento para dividir o terreno em duas partes e alterar o que era feito na balada. No entanto, o estabelecimento continuou funcionando ilegalmente.

A autorização inicial foi concedida em 2008 para um restaurante com área de discoteca. Contudo, os donos optaram por dividir o espaço em dois locais distintos. A alteração só foi comunicada às autoridades municipais após a conclusão das obras, com isso as autoridades decidiram anular a permissão do local.

O secretário informou que o estabelecimento recebeu uma notificação de alteração nas atividades, mas até o momento não concluiu o processo de submissão do projeto de regularização.

“Demos a ordem de encerramento de atividades em janeiro de 2022 por entender que a modificação de divisão do local era uma mudança muito substancial que precisaria de uma nova licença”, Antonio Navarro, secretário de Planejamento Urbanístico de Múrcia comentou.

Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia

 

Além disso, nesta segunda-feira (02) o governo local relatou ter localizado todos os cidadãos desaparecidos após o incêndio, e que eles estão vivos em hospitais.

Portanto, ao todo, são 13 vítimas fatais e 24 indivíduos feridos, segundo informações da prefeitura de Murcia.

fogo Espanha Incêndio BOATES boate

Leia também