Ataque de homem-bomba deixa mortos e feridos em Bagdá

O ataque de um homem-bomba deixou ao menos 21 mortos, em um bairro xiita de Bagdá, no Iraque, na manhã deste domingo (24), segundo a rede americana CNN. O

Ataque de homem-bomba deixa mortos e feridos em Bagdá -

Redação Publicado em 24/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h52

Ao menos 21 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas no atentado.
Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Local onde o homem-bomba explodiu seu colete em Bagdá, no Iraque (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)

O ataque de um homem-bomba deixou ao menos 21 mortos, em um bairro xiita de Bagdá, no Iraque, na manhã deste domingo (24), segundo a rede americana CNN. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O ataque, que aconteceu em um posto de controle do bairro de Kadhimiya, norte da capital iraquiana, também deixou 29 feridos, de acordo com a France Presse.

O homem-bomba se aproximou a pé da base na praça de Aden e detonou os explosivos que levava em um colete junto ao corpo, como relatou um policial. Dois agentes de segurança e 8 civis morreram, segundo balanço inicial divulgado pela agência Efe. A explosão também danificou vários veículos.

  • Número de mortos em atentado em Bagdá passa de 290

As forças de segurança cercaram a área do atentado e levaram os feridos ao hospital da cidade, que fica próximo ao local do ataque.

Em um comunicado, o Estado Islâmico afirmou que seu objetivo eram os soldados do exército iraquiano e membros das unidades paramilitares pró-governamentais.

Os jihadistas costumam cometer atentados contra os membros da comunidade xiita do país, que é majoritária. Eles são vistos pelos terroristas como hereges.

Em 3 de julho, um camicase matou 292 pessoas em um bairro comercial de Karrada, também em Bagdá. Dias depois, um ataque contra um santuário xiita de Balad, norte da capital, deixou 40

Leia também