Como a franquia digital está revolucionando a atração de clientes e otimização de horários em bares e restaurantes no Brasil
Marauê Carneiro Publicado em 16/09/2024, às 08h00
O comportamento do consumidor vem mudando ao longo dos últimos anos, e isso afeta a forma dos bares e restaurantes atraírem novos clientes. As pessoas estão sempre em busca de novas experiências na gastronomia, então, é importante acompanhar as novidades que possam agregar valor ao serviço, aumentar faturamento, gerar publicidade e otimizar espaço e tempo. As novidades sempre giram em torno de dois fatores: tendência e inovação. As reservas online, os pagamentos digitais e a interação em mídias sociais são as novas normas. A ´´franquia digital´ ´Firstoeat´´ inicia sua operação no Brasil e escolhe a região metropolitana de Campinas como start inicial. A empresa fundada em Portugal tem como solução e objetivo movimentar os horários ociosos dos melhores restaurantes e bares do Brasil.
Early Bird Em inglês a expressão early bird significa quem acorda cedo. Começar a trabalhar e chegar aos lugares antes dos outros, pode gerar vantagens e chances de sucesso e de atingir objetivos.
O restaurante pode realizar o seu perfil na plataforma da Firstoeat, gratuitamente, estabelecendo os horários e quantidade de mesas que irá disponibilizar na semana. Essa informação certamente acarretará novos clientes, bem como aumento de faturamento e visibilidade em horários de baixo movimento. Além disso, a digitalização otimiza o atendimento ao cliente, o que inevitavelmente se reflete em uma fidelidade maior e avaliações positivas.
Já para o consumidor final, a oportunidade está em pagar 50% do valor nos pratos escolhidos, chegando nesses horários pré-determinados. Vale lembrar que é somente nos pratos, as bebidas em geral não compõe os planos da plataforma.
Mas como a Firstoeat monetiza? Para se adquirir o direito de pagar os 50% off nos pratos, o consumidor deve:
Agora, se você é empreendedor e pretende construir o próprio faturamento, trabalhar de onde quiser, e diversificar os investimentos, tornar-se o dono da Firstoeat na sua cidade, pode ser um bom negócio. A `´Franquia digital´´ apresenta uma boa proposta de investimento com premissas, processos e indicadores financeiros consistentes como Breakeven (momento em que a operação passa a pagar os seus custos fixos) entre o oitavo e décimo mês, e Payback (momento em que o seu investimento retorna) entre o décimo segundo e décimo sexto mês. O investimento total no primeiro ano gira em torno de R$80.000,00. Se bem conduzido, estima-se que a partir do 12º mês o faturamento bruto em média ultrapasse a quantia de R$10.000,00 por mês. O pagamento dos royaltyies é descontado do faturamento bruto mensal. Se você se identifica com esse perfil e quiser saber mais, basta enviar um e-mail para campinas@firstoeat.com.br ou acessar Firstoeat
"Dados da Abrasel (Associação Brasileiras de bares e restaurantes) indicam que muitos consumidores costumam chegar nos estabelecimentos após 1 hora do horário oficial de abertura. Tecnologias que combatem a ociosidade e trazem otimização de recurso e tempo são as mais promissoras do mercado, e o plano estratégico do marketing digital da Firstoeat, por exemplo, estende sua influência diretamente para o smartphone dos consumidores. Publicidade direcionada e conteúdo engajante nas redes são ferramentas poderosas para atrair e reter clientes. A partir de agora, para se ter novas experiências gastronômicas todos os dias, só depende de você." afirma Marauê Carneiro ( sócio fundador).
Acesse WWW.FIRSTOEAT.COM.BR e cadastre-se gratuitamente.