Zebras nordestinas passeiam pela rodada da Copa do Brasil e recebem um “brinde” do Íbis

As classificações de ABC, CRB e Juazeirense às oitavas de final da Copa do Brasil comprovam: as zebras que estão soltas na competição são nordestinas! O trio

COPA DO BRASIL -

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h16

Classificação de ABC, CRB e Juazeirense às oitavas de final garantem cinco clubes do Nordeste nas oitavas de final e rendem “parabéns” do Íbis a Cruzeiro e Palmeiras

As classificações de ABC, CRB e Juazeirense às oitavas de final da Copa do Brasil comprovam: as zebras que estão soltas na competição são nordestinas! O trio foi responsável pela eliminação de Chapecoense, Palmeiras e Cruzeiro na noite de quarta-feira, que garantiu a presença de cinco equipes da região nas oitavas de final da competição e a dose diária de zoação do Íbis, nas redes sociais.

Melhores momentos de ABC 3×0 Chapecoense – jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2021

O passeio da zebra nordestina começou com o “passeio” do ABC sobre a Chapecoense. Após perder o primeiro duelo por 3 a 1, em Chapecó, a equipe potiguar venceu por 3 a 0, garantindo a sua vaga nas oitavas de final. Esta é a terceira vez que o ABC alcança esta fase – chegou também em 2000 e 2014.

Palmeiras x CRB – Melhores Momentos

A saga continuou como a vitória do CRB sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. O time alagoano, que nunca havia chegado às oitavas, venceu no tempo normal por 1 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, no Rei Pelé.

A disputa foi para os pênaltis, quando brilhou o goleiro Diogo Silva, que já havia feito alguns milagres no tempo normal. Ele cobrou uma das penalidades – converteu, com direito a paradinha – e defendeu três pênaltis palmeirenses, garantindo a classificação do CRB.

Juazeirense x Cruzeiro – Compacto

Roteiro semelhante escreveu a Juazeirense, que eliminou o Sport na primeira rodada da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida do Cruzeiro, por 1 a 0, a equipe baiana venceu por 1 a 0, em casa. A disputa foi para os pênaltis. E quem brilhou foi o goleiro Rodrigo Calaça, que defendeu duas cobranças e eliminou o Cruzeiro, maior campeão da história da Copa do Brasil – seis títulos. O resultado fez o clube celeste demitir o técnico Felipe Conceição.

Felipe Conceição foi demitido do Cruzeiro após a eliminação na Copa do Brasil — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os dois resultados foram “brindados” pelo Íbis, o pior time do mundo, que parabenizou Palmeiras e Cruzeiro pelos feitos.

Os últimos classificados

Até o momento, o Nordeste tem cinco representantes garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de ABC, Juazeirense e CRB o Bahia já está garantido – passou pelo Vila Nova. O quinto representante será conhecido no duelo entre Ceará e Fortaleza, na noite desta quinta-feira, no Castelão, às 21h30.

Inter Vitória x Inter no jogo de ida da Copa do Brasil, no Barradão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

E o número pode subir para seis, caso o Vitória surpreenda o Internacional no Beira Rio. No jogo de ida, no Barradão, vitória colorada por 1 a 0. A classificação baiana entra na cota da “zebra” pelo placar adverso, mando de campo adversário e por conta de ser mais um duelo de divisões na Copa do Brasil: Vitória na Série B, Inter na Série A.

Quem está classificado

Jogos desta quinta *

15h30 – Brasiliense x Grêmio (0 x 2)
19h – Atlético-MG x Remo (2 x 0)
21h30 – Inter x Vitória (1 x 0)
21h30 – Ceará x Fortaleza (1 x 1)

* Entre parênteses, o placar do jogo de ida.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol internacional ESPORTE

Leia também