Willian vive novo jejum de gols no Palmeiras e recebe apoio de Abel Ferreira: “É um campeão”

Willian é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada 2020 e voltou a ter mais espaço no time titular nas últimas semanas. Porém, o atacante encara novo jejum

Palmeiras -

Redação Publicado em 21/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h31

Atacante voltou a figurar no time titular e pode seguir assim na decisão da Copa do Brasil

Willian é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada 2020 e voltou a ter mais espaço no time titular nas últimas semanas. Porém, o atacante encara novo jejum de gols na reta final das disputas. São nove partidas sem balançar as redes, o que gerou um apoio do técnico Abel Ferreira.

O jejum renasce justamente quando Willian volta a figurar como opção concreta para o time titular do Palmeiras. O atacante, autor de 18 gols no ano, atuou ao lado de Rony e Luiz Adriano na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, quando Abel Ferreira promoveu mudanças pontuais, e também no clássico contra o São Paulo, na última sexta-feira.

Ao mesmo tempo em que recuperou espaço, o experiente jogador de 34 anos sofre com um jejum de mais de 500 minutos sem gols, o que despertou a atenção da crítica e gerou uma defesa imediata por parte da comissão técnica.

O próprio Abel Ferreira, depois do clássico contra o São Paulo, aproveitou para defender Willian, ressaltando os números da temporada. O veterano foi o atleta que mais entrou em campo na temporada 2020, com 68 partidas desde a Florida Cup, em janeiro de 2020.

— Willian está fazendo uma época fantástica, é um dos mais utilizados no nosso time. Ajuda dentro e fora de campo. Estamos aqui para ajudar, independentemente de estar pior ou melhor, é em campo que recupera — afirmou o treinador, disposto a colaborar para a evolução direta do camisa 29.

— Estou aqui para ajudá-lo e nós em equipe para ajudar. Ele não precisa de ajuda pois sabe qual é o trabalho, é um campeão. Isso (carreira) nem sempre é um mar de rosas, elas têm espinhos. Há momentos que só com trabalho e dedicação que melhoramos. Nem todas as equipes do mundo estão sempre em alta — argumentou.

Willian usou a braçadeira de capitão do Palmeiras contra o Coritiba — Foto: Robson Mafra/Estadão Conteúdo

A fala de Abel no Morumbi reflete outra função de Willian no elenco do Palmeiras. O veterano tem um papel de liderança importante junto com nomes como Felipe Melo, Gustavo Gómez e Weverton.

Nos vídeos de bastidores do Palmeiras são comuns momentos em que Bigode puxa o discurso de incentivo nos vestiários.

Na atual temporada, Willian ostentou em oito oportunidades a faixa de capitão e ocupa a terceira posição no elenco ao lado de Weverton, apenas atrás de Gustavo Gómez (20) e do líder Felipe Melo (33).

O Palmeiras decide nos dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, no Allianz Parque, o título da Copa do Brasil contra o Grêmio.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também