Wesley faz dois, e Palmeiras vence fácil a Chapecoense pelo Brasileirão

O Palmeiras precisou apenas do primeiro tempo para vencer seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. O Verdão acelerou o jogo, aproveitou a fragilidade da

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h10

Atacante comanda a vitória tranquila construída ainda no primeiro tempo

Rapidinho!

O Palmeiras precisou apenas do primeiro tempo para vencer seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. O Verdão acelerou o jogo, aproveitou a fragilidade da Chapecoense e venceu por 3 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, pela segunda rodada. Wesley, aos seis e aos 41 minutos, e Luiz Adriano, aos 14 (o gol só foi validado aos 21 após análise do árbitro no vídeo), marcaram os gols da vitória alviverde. Busanello descontou aos nove da etapa final.

Palmeiras responde

Depois de estrear com derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Palmeiras faz valer a força de jogar em casa e soma agora três pontos. Na quarta-feira, o time tem o segundo jogo contra o CRB, às 19h, em São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em Alagoas, o Verdão venceu por 1 a 0. A equipe joga o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Abel Ferreira em Palmeiras x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Jair estreia com derrota

A Chapecoense tem um início preocupante em seu retorno à Série A. Após perder por 3 a 0 em casa para o Bragantino na estreia, a equipe soma a segunda derrota, agora na estreia do técnico Jair Ventura. O time também tenta pensar na Copa do Brasil. Na quarta, enfrenta o ABC, às 16h30, em Natal, brigando por uma vaga nas oitavas de final. No jogo de ida, o time catarinense venceu por 3 a 1.

Jair Ventura em Palmeiras x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Depois de um susto no início, com Jailson salvando em chute de Fabinho, o Palmeiras assumiu o controle e resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos seis minutos, Laércio errou o corte em cruzamento e deu a bola de presente para Wesley marcar. O segundo gol saiu aos 14, mas só foi confirmado aos 21. Luiz Adriano aproveitou a sobra na área e desviou de cabeça. O árbitro Leo Simão de Holanda validou depois de analisar as imagens na beirada do campo. Um desvio de Anselmo Ramon tirou o impedimento do centroavante. Rony e Gustavo Scarpa tiveram outras duas ótimas chances para ampliar, mas desperdiçaram. A Chape tentou reagir, mas Jailson salvou novamente em chute de Matheus Ribeiro. Os palmeirenses fizeram o terceiro aos 41. E um belo gol. Wesley arrancou pela esquerda, deixou Laércio no chão, passou por Ronei e bateu cruzado.

Wesley e Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra a Chape (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

A Chapecoense voltou melhor do intervalo e passou a incomodar mais o Palmeiras no ataque. A equipe catarinense chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Busanello cobrou falta com muita força na entrada da área e descontou. Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon também levaram perigo em seguida. Os paulistas diminuíram o ritmo e passaram a administrar a vantagem. Abel Ferreira colocou Felipe Melo, Esteves e Willian em campo. O ímpeto da Chape também caiu com o passar do tempo. Jair Ventura mandou Geuvânio (aquele!) a campo, mas em nada alterou o rendimento da equipe.

Busanello após o gol da Chape contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Wesley comemora gol do Palmeiras contra a Chape (Foto: Marcos Ribolli)

Jailson defende chute de Fabinho em Palmeiras x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE DESTAQUE

Leia também