Vôlei Uberlândia informa que patrocinador máster não renovará contrato com projeto

A diretoria trabalha na captação de novos parceiros e investidores, tanto em Uberlândia, quanto fora da cidade. Por fim, a nota reafirma o compromisso do

VOLEI -

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h34

O Vôlei Uberlândia perdeu o patrocinador máster para temporada 2021/2022. A Start Química irá reduzir o aporte financeiro no projeto. A informação foi passada pelo próprio time de Uberlândia.

A empresa continua parceira do projeto, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. No entanto, o valor do patrocínio não será o mesmo das temporadas anteriores. A comissão técnica da equipe teria recebido a informação na última quarta-feira.

A Start Química informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo comunicado repassado pelo Vôlei Uberlândia, o desinvestimento impactou fortemente o projeto. Embora a diretoria tenha conseguido contornar a situação e fazer acordos com a maioria dos jogadores, houve perdas no elenco, que havia sido apresentado em junho.

Vôlei Uberlândia enviou nota à imprensa — Foto: Reprodução

Dos 15 atletas acertados com a equipe, quatro deixarão o Triângulo Mineiro. Os pontas Luan e Pedro, o oposto Gabriel e o central Álvaro receberam propostas de outras equipes e não vão seguir.

Mesmo assim, a comissão técnica confirmou que disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga masculina nesta temporada.

A diretoria trabalha na captação de novos parceiros e investidores, tanto em Uberlândia, quanto fora da cidade. Por fim, a nota reafirma o compromisso do projeto com a transparência junto aos parceiros e entidades aos quais o projeto está ligado e pede o apoio à comunidade do voleibol e aos torcedores de Uberlândia.

Veja a nota completa enviada pelo Vôlei Uberlândia

Gabarito/Uberlândia perde patrocínio master para a temporada 2021/22

Projeto não renova patrocínio máster e parte em busca de novos parceiros e planos de receita.

A equipe Gabarito/Uberlândia, que se apresentou oficialmente no dia 29 de junho em evento com os novos atletas, membros da comissão técnica e patrocinadores, vem em período de treinamento de pré-temporada desde então, preparando-se para a disputa do Campeonato Mineiro e Superliga Masculina.

Na última quarta-feira (05/08), a comissão recebeu a notícia de que o seu patrocinador máster não renovará o contrato nesta categoria, diminuindo o valor do investimento que fez em relação à temporada passada, não só na equipe principal, mas também nas categorias de base. Ele continuará como parceiro do projeto nesta temporada, porém não mais como patrocinador máster.

Com essa notícia, a situação financeira do projeto foi fortemente impactada, o que gerou rumores e dúvidas sobre o futuro da equipe, dos atletas e da participação nas competições desta temporada. Porém, a comissão já adianta que jogará, com certeza, o Campeonato Mineiro e a Superliga Masculina.

Quanto à situação dos atletas e membros da equipe, foram realizadas reuniões e firmados acordos entre as partes, que resultaram na permanência de 11 dos 15 atletas que compõem a equipe. Os pontas Luan e Pedro, o oposto Gabriel e o central Álvaro receberam propostas de outras equipes e deixaram a equipe de Uberlândia.

Já com relação à situação financeira da equipe, os membros da comissão já entraram em contato com diversas empresas e possíveis investidores de Uberlândia e de fora, e também estão abertos a novas propostas para fechar uma parceria o quanto antes para a sequência da temporada atual e também dos anos futuros do projeto com as aulas e categorias de base.

Além do novo patrocinador, a gestão da equipe também já trabalha para criar novas alternativas de geração de receita.

Por fim, a Academia do Vôlei reafirma o compromisso de total transparência e responsabilidade administrativa e financeira com seus atletas, comissão técnica, patrocinadores, parceiros, Federação Mineira de Voleibol (FMV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Além disso, gostaria de agradecer e contar ainda mais com o apoio da nossa torcida e da cidade de Uberlândia, que abraçou o projeto e torce muito para o nosso sucesso dentro e fora das quadras. Que em breve possamos jogar com a presença de todos no ginásio!

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Vôlei ESPORTE

Leia também