Vôlei Campinas visita o Taubaté em confronto direto pela vice-liderança da Superliga

O Campinas enfrenta o Taubaté em um confronto direito pela vice-liderança da Superliga Masculina de Vôlei. A partida está marcada para as 19h desta

Vôlei -

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46

Invicto há quatro partidas, time campineiro precisa vencer para ter chances de ultrapassar rival

O Campinas enfrenta o Taubaté em um confronto direito pela vice-liderança da Superliga Masculina de Vôlei. A partida está marcada para as 19h desta quarta-feira, no Ginásio do Abaeté, e é válida pela sétima rodada do returno.

Se voltar do Vale do Paraíba ainda invicta, a equipe campineira aumenta para cinco jogos a serie invicta na competição e seguirá com chance de brigar pela segunda colocação da primeira fase. O jogo terá transmissão do Sportv 2.

Terceiro colocado com 47 pontos, Campinas vai encerrar sua participação na primeira fase no sábado, em casa, contra o Caramuru Vôlei, penúltimo colocado da Superliga. Com três pontos a mais e um jogo a menos, o Taubaté é o grande favorito para terminar com a segunda colocação.

– Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso. Vamos procurar deixar de lado a classificação, tabela, focar em fazer nosso melhor e seguir crescendo na competição. Esse é nosso pensamento desde o início da temporada. Não importa quem está do outro lado, o primeiro ou o último, entramos com espírito de disputar cada bola e buscar a vitória. Sabemos que será um confronto muito difícil, equilibrado, mas deixaremos nosso máximo – disse o central Barreto.

Campinas e Taubaté já se enfrentaram cinco vezes na atual temporada, por três competições diferentes. O time do técnico Horácio Dileo levou a melhor na final do Campeonato Paulista, mas foi derrotado pelo rival em três confrontos.

– Será nosso sexto jogo contra eles na temporada. É bastante coisa. A cada partida vai ficando difícil para os dois lados, pois os times ficam mais estudados. Cada um sabe onde outro gosta de atacar ou sacar. Isso torna o jogo mais pegado. Por isso, temos que ter a paciência para decidir cada bola e focar em dar nosso melhor – analisa Barreto, segundo melhor bloqueador da Superliga, com 48 pontos no fundamento.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Leia também