Racismo

Vini Jr cobra posicionamento de estádio após caso de racismo; entenda

Amigo e assessor do jogador relatou que segurança do estádio teria feito um comentário racista

Amigo e assessor do jogador relatou que segurança do estádio teria feito um comentário racista - foto: CBF

Tamyres Sbrile Publicado em 18/06/2023, às 18h18

Neste sábado, 17, assessor e amigo de Vinicius Júnior acusou segurança do Estádio Cornella-El Prat de cometer fala racista. Segundo Felipe Silveira, o homem mostrou uma banana para ele quando disse que essa seria a arma contra o racismo. Após o jogo entre Brasil e Guiné, o jogador usou as redes sociais para cobrar um posicionamento sobre o caso. 

"Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?", disse.

Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto… https://t.co/41RIJIJiuZ

— Vini Jr. (@vinijr) June 17, 2023
racismo BARCELONA VINI JR

Leia também