“Veterano” do Palmeiras, Vinicius Silvestre comemora chances como titular: “Vivendo um sonho”

Vinicius Silvestre foi titular nos três jogos do Paulistão, além de ter disputado outros dois na reta final do Brasileirão. Mas ele também se vê com função

Palmeiras -

Redação Publicado em 16/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h49

Jogador do elenco há mais tempo no clube, goleiro também sê vê como parte dos títulos de 2020

O início do Paulistão tem permitido ao Palmeiras dar oportunidades a vários garotos do elenco. Mas, curiosamente, quem está na mesma situação é o jogador que tem mais tempo de clube no atual grupo: o goleiro Vinicius Silvestre.

Ele chegou ao Palmeiras em 2006 e, desde então, passou por todas as categorias até o profissional. Ainda foram dois empréstimos, para Ponte Preta e CRB, até chegar a chance de ter uma sequência como titular.

Embora já seja um veterano no Palmeiras, o sentimento de Vinicius é o mesmo de um garoto.

– Para mim é a realização de um sonho, estou vivendo um sonho, parece que a ficha ainda não caiu. Tudo fez parte do meu aprendizado, os empréstimos, esperar pela oportunidade, sempre procurei aproveitar da melhor forma. Mas para definir em algumas palavras, é a realização de um sonho, que a ficha ainda não caiu – disse.

Por outro lado, o goleiro valoriza o tempo de casa e se diz orgulhoso em estar há tantos anos no Palmeiras.

– Vejo isso como motivo de muito orgulho. O carinho e o amor que sinto são muito grandes. Me sinto em casa. Conheço todos os funcionários, tenho muito respeito e admiração por eles. Todo mundo sempre me tratou muito bem. Me sinto muito querido, abraçado por todos. Parece que eu já tô velho, os meninos estão subindo com 17, 18 anos (risos) – declarou.

Vinicius Silvestre foi titular nos três jogos do Paulistão, além de ter disputado outros dois na reta final do Brasileirão. Mas ele também se vê com função importante nos títulos conquistados pelo Palmeiras na última temporada.

– Eu me sinto muito parte dos títulos que conquistamos. No dia a dia, quando não estamos jogando, procuramos dificultar ao máximo para quem está jogando, como os atacantes, para poder elevar o nível. Assim buscamos melhorar. Um ajudar a melhorar o outro é uma troca fundamental, e isso foi importante nos títulos.

Com o bom desempenho defensivo do Palmeiras, Vinicius tem sido pouco exigido. Mesmo assim, ele tem uma defesa que considera a preferida, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mas entre sofrer pouco perigo ou ter a chance de mostrar mais serviço, o que ele prefere?

– É um elo das duas coisas. O time passa muita segurança, joga muito compacto, sofre pouco perigo de gol. Minha parte é estar concentrado pra quando for exigido, seja com o pé ou com a mão, estar preparado da melhor forma – completou.

Igor Rabello pega rebote, cara a cara, e Vinicius faz grande defesa, aos 30′ do 2T

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também