Vão passar Alex? Rony e Willian estão prestes a assumir artilharia do Palmeiras na Libertadores

Rony e Willian estão prestes a igualar Alex como maiores artilheiros do Palmeiras em toda a história da Copa Libertadores. Os dois atacantes chegaram a 11

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h19

Atacantes chegaram a 11 gols cada pelo Verdão na competição, enquanto o ex-meia tem 12

Rony e Willian estão prestes a igualar Alex como maiores artilheiros do Palmeiras em toda a história da Copa Libertadores. Os dois atacantes chegaram a 11 gols cada após a goleada por 6 a 0 sobre o Universitario-PER, enquanto o ex-meia lidera o ranking, com 12.

A dupla igualou Tupãzinho e Borja na vice-liderança – o colombiano também pode entrar na briga pelo posto de Alex, caso seja reintegrado após empréstimo ao Junior Barranquilla-COL. Para isso, o Verdão também precisa se manter vivo até as quartas de final, em agosto.

Classificado como líder do Grupo A da Copa Libertadores, o Palmeiras vai saber na próxima terça-feira qual será seu adversário nas oitavas, definido por sorteio. Os primeiros confrontos de mata-mata acontecerão em julho, antes da reabertura da janela de transferências internacionais. Por isso, nem Dudu, nem Borja, caso seja reintegrado, poderão atuar.

Isto significa que apenas Rony e Willian podem rivalizar com Alex imediatamente. Apesar do mesmo número de gols, o atual camisa 7 atingiu a marca em um espaço de tempo muito menor: 16 jogos entre 2021 e 2021, contra 34 de Willian, que chegou em 2017.

Decisivo no título da temporada passada, Rony é neste momento um dos artilheiros da atual edição da Libertadores, com seis gols – Borja também tem seis pelo Barranquilla, já eliminado. Hulk e Gabigol completam a lista de goleadores com seis gols.

Willian durante a partida entre Palmeiras x Universitario — Foto: Staff Images/Conmebol

Willian tem dois no torneio, mas é o artilheiro do elenco com a camisa do Palmeiras: 61 gols. Apenas Dudu, com 70, marcou mais vezes do que ele no século.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também