Universidad Católica perde goleiro e vem de eliminação para duelo com o Palmeiras na Libertadores

A Universidad Católica, do Chile, enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santiago, pela partida de ida das oitavas de final

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h07

Equipe chilena negociou Matías Dituro com o Celta, da Espanha

A Universidad Católica, do Chile, enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santiago, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores sem seu goleiro do tricampeonato chileno.

Matías Dituro foi negociado com o Celta, da Espanha, e é a principal ausência da equipe para o mata-mata da competição. Sem reposição no mercado, Sebástian Pérez deve ser o novo titular.

A equipe terá ao todo dez dias de preparação para enfrentar o Verdão, já que foi eliminada no início do mês pelo Everton, de forma precoce nas oitavas da Copa Chile.

Vice-líder com 18 pontos em nove jogos no campeonato nacional, que parou durante a Copa América, a Católica terá no fim da semana um duelo importante contra o Colo Colo pela competição. O foco agora, porém, é conseguir um bom resultado em casa contra o Verdão.

– Vamos jogar contra o último campeão, que muda três ou quatro jogadores de uma partida para a outra e segue jogando da mesma maneira. Isto mostra o potencial desta instituição. Mas isto é futebol, e é um dos poucos esportes em que se pode encurtar estas diferenças. Temos que estar em um grande nível para aproveitar nossas oportunidades – afirmou o técnico Gustavo Poyet.

Em relação ao time que foi eliminado na Copa Chile, Poyet terá as voltas dos jogadores que disputaram a Copa América pela seleção chilena: Marcelino Nuñez, Clemente Montes e Diego Valencia.

Puch e Tapia, recuperados de lesões, também são novidades esperadas para o embate com o Verdão. O duelo está marcado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Há uma relação também entre as diretorias, já que os clubes fizeram negócio recentemente, quando a Católica vendeu Kuscevic ao Palmeiras, no ano passado. O zagueiro atualmente é reserva na equipe de Abel Ferreira.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também