UFC 269: Pedro Munhoz avalia confronto contra Dominick Cruz: “É uma luta gigante”

Pedro Munhoz terá um duro desafio pela frente neste sábado, no UFC 269, em Las Vegas. Ele vai enfrentar o ex-campeão dos galos, Dominick Cruz, no card

UFC 269: Pedro Munhoz avalia confronto contra Dominick Cruz: “É uma luta gigante” -

Redação Publicado em 09/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h21

Brasileiro enfrentará ex-campeão dos galos no evento em mais uma luta contra um adversário que já teve o cinturão

Pedro Munhoz terá um duro desafio pela frente neste sábado, no UFC 269, em Las Vegas. Ele vai enfrentar o ex-campeão dos galos, Dominick Cruz, no card preliminar do evento.

Pedro Munhoz subirá ao octógono pela terceira vez em 2021 — Foto: Getty Images

Enfrentar alguém que já ostentou, ou ainda possui, um cinturão, não é novidade para o lutador brasileiro. Em suas últimas cinco lutas, Munhoz enfrentou três ex-campeões e o atual dono do título da categoria, Aljamain Sterling.

– É, definitivamente, algo que eu sempre visualizei, eu lutando com os melhores lutadores. Venho fazendo parte do ranking dos top 10 ou top 15 nos últimos cinco anos. Somente por esse fato as lutas são duras, não tem muita luta que seja morna. Isso é um fato bem marcante, que mostra a minha evolução também dentro da organização, dentro do esporte. Eu procuro sempre evoluir cada vez mais entre uma luta e outra para sempre eu trazer a minha melhor versão. E ir atrás do meu objetivo, que são os melhores lutadores da organização – disse Munhoz em entrevista ao Combate.

Apesar de estar convivendo com lesões em seus últimos anos, Cruz ainda é um lutador que deve ser respeitado, alertou o brasileiro. E seu estilo na luta em pé foi bastante estudado por ele.

– O Dominick Cruz tem um estilo bem único. Não são muitas pessoas que têm um estilo dele, porém eu acredito que com a evolução do esporte em si, nós possamos e conseguimos estudar bastante a maneira que ele luta, para a gente poder atacá-lo, não nos pontos fracos, pois ele é um atleta completo, mas faremos de tudo para o nosso jogo prevalecer no sábado.

– Eu nunca escolhi oponente, nunca escolhi datas. Eu acredito que um lutador profissional tem que estar sempre pronto. E é uma luta gigante, é contra um cara que tem um marco muito grande, uma história muito grande no WEC e no UFC, então para mim é uma honra muito grande poder desafiá-lo e enfrentá-lo.

Em sua última aparição no octógono, Munhoz foi derrotado por José Aldo na decisão dos jurados. Um duelo que rendeu muito aprendizado ao lutador da American Top Team.

– O José Aldo é muito duro, um atleta duríssimo, sabia que ia ser uma guerra. Eu fiquei contente com meu desempenho, com a minha performance. Sempre há espaço para melhora, para alguns ajustes e estou aqui novamente na semana da luta contra um outro ex-campeão, um atleta duríssimo e vim para mostrar o meu melhor e trazer essa vitória para o Brasil.

Neste sábado, Munhoz espera reencontrar o caminho das vitórias, e visualiza como pode ser o desfecho de seu combate contra Cruz.

– Estou preparado para qualquer situação na luta em si. O Dominick Cruz é um cara bem experiente, bem técnico e eu vou estar buscando a luta. Eu gosto de terminar a luta, independente do nocaute ou da finalização. Eu já me coloquei em várias situações, com nocaute, com uma finalização ou até uma luta por pontos mesmo, no qual a gente consiga ser mais objetivo do que ele e trazer essa vitória. O importante é chegar lá, fazer o trabalho bem feito e trazer a vitória.

Serviço do UFC 269

Combate transmite o UFC 269 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, véspera do evento, Combate e SporTV 3 transmitem a pesagem cerimonial a partir de 18h (de Brasília).

.

.

.

Globo Esporte

UFC SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO DOMINICK CRUZ PEDRO MUNHOZ

Leia também