UFC 261: Jorge Masvidal diz que, se vencer Kamaru Usman, exigirá trilogia

Derrotado por Kamaru Usman no UFC 251, quando aceitou a disputa de cinturão contra o nigeriano com apenas seis dias de antecedência, substituindo Gilbert

UFC -

Redação Publicado em 07/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h32

Desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios afirma que não poderá conviver com um histórico de 1-1 contra o nigeriano, seu inimigo confesso: “Não existe a possibilidade disso acontecer”

Derrotado por Kamaru Usman no UFC 251, quando aceitou a disputa de cinturão contra o nigeriano com apenas seis dias de antecedência, substituindo Gilbert Durinho, que havia contraído covid-19, Jorge Masvidal garantiu, em entrevista ao site do UFC, que, para a revanche contra o campeão no UFC 261, dia 24 de abril, teve tempo de se preparar para a luta, inclusive fazendo um corte de peso mais racional. O americano afirmou que esse será, na sua opinião, o fator determinante para a luta.

– Desta vez não vou precisar cortar 9kg, basicamente de água, em seis dias, como fiz para a primeira luta. Hoje estou entre 3,5kg ou 4kg de bater o peso para disputa de cinturão (77,1kg). Portanto, é um corte de peso completamente diferente do que fiz para a primeira luta. Acho que esse será o fator determinante.

Perguntado se gostaria de fazer uma trilogia contra Usman, caso saia vencedor da luta, Masvidal não deixou dúvidas de que esse é o seu plano. Vale lembrar que, na primeira luta, o americano foi derrotado pelo campeão por decisão unânime dos juízes, perdendo todos os cinco rounds na opinião de dois juízes laterais, e vencendo apenas um round na opinião do terceiro juiz.

kamaru Usman dominou Jorge Masvidal na primeira luta entre os dois, no UFC 251 — Foto: Getty Images

– Quando eu vencer a revanche, certamente iremos fazer uma trilogia, porque não vou ter no meu histórico um placar de 1 a 1 com esse sujeito. Não existe possibilidade de isso acontecer.

O desafiante também falou sobre a sensação que imagina que irá sentir ao conquistar o cinturão. Segundo ele, será o sono dos seus sonhos.

– Qual vai ser a sensação de conquistar aquele cinturão? Vai representar tudo o que eu fiz nesse esporte. Terei a noite de sono que eu sonho ter na noite em que eu conquistar o cinturão. Vamos descobrir como vai ser!

UFC 261
24 de abril de 2021, em Jacksonville (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-palha: Weili Zhang x Rose Namajunas
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Randy Brown
Peso-médio: Karl Roberson x Brendan Allen
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Stefan Sekulic
Peso-galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad
Peso-mosca: Aori Qileng x Jeff Molina
Peso-galo: Johnny Muñoz x Mark Striegl
Peso-leve: Rodrigo Vargas x Rong Zhu
Peso-palha: Ariane Sorriso x Na Liang
Peso-leve: Tristan Connelly x Pat Sabatini

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

UFC internacional LUTA ESPORTE BOX

Leia também