Tri do Santos na Libertadores completa 10 anos; ge faz live com campeões nesta terça

Há exatos dez anos, no dia 22 de junho de 2011, o Santos conquistava a terceira Libertadores de sua história ao bater o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, no

SANTOS -

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h05

Léo e Zé Love contam histórias da conquista ao lado de Neymar e companhia

Há exatos dez anos, no dia 22 de junho de 2011, o Santos conquistava a terceira Libertadores de sua história ao bater o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, no Pacaembu.

O título marcou o auge da geração de Neymar no Santos – foi a primeira taça internacional da carreira do hoje craque do PSG e da seleção brasileira – e ocorreu 48 anos depois do bicampeonato (1962 e 1963), quando o Peixe foi guiado por ninguém menos que Pelé e companhia.

Para comemorar a data, o ge fará uma live com campeões na noite desta terça-feira, a partir das 20h. Os apresentadores Cassio Barco e Bruno Giufrida recebem o ex-lateral-esquerdo Léo e o atacante Zé Love, que contarão histórias do tri do Santos.

Libertadores conquistada pelo Santos em 2011 completa 10 anos nesta terça — Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Além disso, os campeões verão e reagirão ao vivo aos melhores momentos da final e terão a campanha relembrada com vídeos de bastidores da Santos TV, com resenhas no vestiário e a união daquela equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

A escalação titular do Santos na final foi a seguinte: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Love.

Léo levanta troféu da Libertadores pelo Santos em 2011; lateral participa de live no ge nesta terça — Foto: Divulgação / Santos FC

Veja no infográfico os números da campanha do Santos:

Números do Santos na conquista da Libertadores de 2011 — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também