Titular do Palmeiras, Rony se livra de suspensão da Fifa por ação envolvendo clube japonês

O atacante Rony não corre mais risco de ser punido pela Fifa e virar desfalque para o Palmeiras.

Palmeiras -

Redação Publicado em 25/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h22

Atacante foi suspenso por quatro meses em 2020, mas estava atuando normalmente pelo Verdão

O atacante Rony não corre mais risco de ser punido pela Fifa e virar desfalque para o Palmeiras.

Nesta quinta-feira, o advogado do Verdão, André Sica, publicou em uma rede social que o caso foi encerrado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Em julho de 2020, a Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa anunciou uma suspensão de quatro meses ao jogador por causa de uma disputa judicial envolvendo Athletico e Albirex Niigata, do Japão.

Desde então, Rony estava livre para atuar por causa de um efeito suspensivo concedido pelo CAS até a análise do recurso. A decisão de agora libera o atleta de qualquer punição esportiva – ele já havia sido condenado a pagar US$ 1.129.499 aos japoneses.

Em 2018, o Albirex Niigata alegou que houve quebra de contrato por parte do atacante e entrou com ação na Fifa contra o jogador e o Athletico, clube que o contratou naquela temporada.

Os paranaenses também haviam sido punidos com a proibição de inscrever novos jogadores nas duas janelas de transferência seguintes. Nesta quinta-feira, porém, o CAS teve decisão favorável ao Furacão, que terá de pagar uma multa

No Palmeiras desde fevereiro de 2020, Rony tem contrato com o Verdão até o fim de dezembro de 2024. Destaque na campanha vitoriosa da Libertadores da temporada passada, o atacante foi titular contra o São Bento, na última quarta-feira.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também