Titular da lateral, Renan agradece confiança e aprendizado com Abel Ferreira no Palmeiras

Enquanto o Palmeiras define a saída de Matías Viña para a Roma e negocia a contratação de Jorge, Renan assumiu a posição de titular na lateral esquerda e não

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h04

Enquanto o Palmeiras define a saída de Matías Viña para a Roma e negocia a contratação de Jorge, Renan assumiu a posição de titular na lateral esquerda e não desapontou. Após boa atuação contra a Universidad Católica, na última quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores, o garoto de 19 anos ganhou elogios do técnico Abel Ferreira.

O português, inclusive, lamentou um lance em que o jovem apareceu como surpresa na área adversária para finalizar, mas parou em boa defesa do goleiro. Ao ser questionado sobre se tinha indicado alguém para a vaga de Viña, o treinador mais uma vez valorizou Renan.

– Fiquei bastante feliz com o elogio dele e quero seguir trabalhando para ajudar o Palmeiras. Temos muita coisa pela frente esse ano e precisamos manter a seriedade para conquistar os nossos objetivos – disse Renan, por meio de sua assessoria de imprensa.

– O Abel me passa muita confiança e aprendizado, assim como todos os meus companheiros. Procuro aprender ao máximo no dia a dia, para atuar bem onde o professor precisar.

Promovido ao elenco profissional em 2020, Renan ganhou mais espaço jogando na zaga em formações com dois ou três zagueiros, mas também atuou como lateral. Eleito a revelação do Paulistão de 2021, ele já desempenhava as duas funções na base, quando chegou a participar da conquista do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira, em 2019.

Além de Renan, Abel conta com Victor Luis e Lucas Esteves para a posição. Matías Viña treinou na Academia de Futebol na última quinta-feira, mas tem negociação encaminhada com a Roma, da Itália.

– Pude fazer um bom jogo na lateral esquerda e estou à disposição da comissão para ser utilizado onde eles precisarem. Já fiz essa função nas categorias de base e no profissional também. Procuro melhorar e evoluir diariamente e meus companheiros me ajudam bastante e passam tranquilidade.

Aos 19 anos, Renan já tem 36 partidas pelo time profissional do Palmeiras. Nesta temporada, ele participou de 15 jogos e marcou um gol.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras internacional ESPORTE

Leia também