Santos vê tropeço de rivais diretos e terá clássico decisivo na briga por vaga na Libertadores; simule

A briga do Santos por uma vaga na próxima edição da Libertadores está cada vez mais embolada. Ao fim da 35ª rodada do Brasileirão – exceção feita ao jogo

Santos -

Redação Publicado em 11/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h45

A briga do Santos por uma vaga na próxima edição da Libertadores está cada vez mais embolada. Ao fim da 35ª rodada do Brasileirão – exceção feita ao jogo entre Coritiba e Palmeiras, que foi disputar o Mundial de Clubes –, o Peixe se manteve na 11ª colocação na tabela.

Restam quatro partidas para o time de Cuca na competição, uma delas um clássico contra o Corinthians, concorrente direto na disputa pela classificação ao torneio sul-americano.

Nesta rodada, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Ainda assim, não viu rivais diretos dispararem na tabela.

Outros clubes na briga por uma vaga na Libertadores, Corinthians, Red Bull Bragantino, Athletico, Ceará, além do próprio Atlético-GO, também empataram seus jogos. Dos citados, Santos e Corinthians têm um jogo a menos, justamente o clássico a ser disputado na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Com o título do Palmeiras na Libertadores, o cenário de momento daria oito vagas à próxima edição da competição continental, já que Alviverde e Grêmio também decidem a final da Copa do Brasil (e ambos integram o G-7). Dessa forma, se ambos permanecerem no pelotão de cima no Brasileirão, mais uma vaga será liberada.

A tabela está assim neste momento:

O Santos terá uma sequência de três partidas seguidas em casa. Neste sábado, às 19h, joga contra o Coritiba na Vila Belmiro. Depois, o Peixe também recebe Corinthians e Fluminense na Vila. A última rodada será contra o Bahia, em Salvador.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também