Santos tenta superar escrita fora de casa contra Fortaleza; mesmo suspenso, Diniz é “arma”

Depois de vencer o Libertad por 2 a 1 na última quinta-feira, pela Sul-Americana, na Vila Belmiro, o Santos volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. E

santos -

Redação Publicado em 15/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h30

Depois de vencer o Libertad por 2 a 1 na última quinta-feira, pela Sul-Americana, na Vila Belmiro, o Santos volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. E terá um adversário indigesto pela frente.

O Alvinegro Praiano viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Castelão. Fernando Diniz, uma “arma” do Santos na preparação para o jogo, cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo no clássico contra o Corinthians.

Desde o retorno da equipe cearense à elite do Brasileirão, em 2019, o time da Vila Belmiro não conseguiu vencer o Fortaleza. Foram quatro jogos: dois empates e duas derrotas.

No ano passado, Santos acabou sendo derrotado pelo Fortaleza, no Castelão — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Se for contar o histórico de confrontos, o Santos não vence o Fortaleza jogando no Ceará desde 1984. Na ocasião, o Alvinegro bateu o rival por 4 a 1. Desde então, foram duas vitórias do Leão do Pici e três empates.

Apesar do incômodo tabu, a equipe do Peixe aposta em um trunfo que vem de fora das quatro linhas. Desde 2019, quando ainda comandava o São Paulo, Fernando Diniz nunca saiu derrotado para o time do Fortaleza, hoje comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Fernando Diniz em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O treinador venceu três vezes e empatou duas. Esses dois empates válidos pela Copa do Brasil, competição na qual o treinador conseguiu se classificar nas cobranças de pênalti. Apesar de estar suspenso neste domingo, Fernando Diniz sabe os “caminhos” para vencer o Fortaleza fora de casa.

Hoje, o Santos ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro com 20 pontos em 15 jogos, 10 atrás do Fortaleza, que ocupa o terceiro lugar após vencer o Palmeiras fora de casa.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também