Santos perde do The Strongest na altitude e tem vaga nas oitavas ameaçada.

O Santos perdeu do The Strongest na noite desta terça-feira, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores da América. A

santos -

Redação Publicado em 18/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h18

Peixe aguarda o resultado de Boca x Barcelona, na quinta, para saber sua missão na última rodada.

Complicou!

O Santos perdeu do The Strongest na noite desta terça-feira, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores da América. A derrota por 2 a 1 complica a situação do Peixe no Grupo C do torneio sul-americano a uma rodada do término da fase de grupos. Reinoso e Willie fizeram os gols do time boliviano, e Felipe Jonatan, com um golaço de fora da área, diminuiu. Como Fernando Diniz foi expulso em sua estreia, contra o Boca Juniors, o auxiliar Márcio Araújo comandou o Peixe à beira do campo. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Santos jogou boa parte do tempo com um a mais, porque Castillo foi expulso ainda no primeiro tempo. Mas não conseguiu reagir e agora pode depender de combinação de resultados para classificar às oitavas de final da competição.

Como fica?

Com seis pontos em cinco jogos, o Santos manteve a segunda colocação do Grupo C por conta do gol marcado por Felipe Jonatan. Se tivesse perdido por dois gols de diferença, cairia para o terceiro lugar. Agora, para saber o que precisa fazer na última rodada, o Peixe precisa esperar o resultado de Boca x Barcelona, na quinta-feira. Vencedor esta noite, o The Strongest segue em quarto, também com seis pontos.

Primeiro tempo

O Santos começou a partida em cima do The Strongest. E chegou duas vezes bem ao ataque. Uma com Kaio Jorge e outra com Pará. Logo na sequência, porém, o time boliviano, mais adaptado à altitude, criou boa oportunidade com Reinoso aos nove. Mas aos 15, ele não vacilou. Após defesa de João Paulo, Blackburn ajeitou para o atacante tocar para o fundo do gol: 1 a 0. Três minutos depois, Jean Mota, em cobrança de falta, obrigou Vaca a grande defesa. Do outro lado, João Paulo também salvou, após outra tentativa de Reinoso. Mas o goleiro não teve o que fazer aos 22, após chute de Willie da entrada da área. O The Strongest aumentou a vantagem. No recomeço da partida, baixa no time de La Paz. Castillo fez falta em Kaio Jorge, levou os segundo amarelo e foi expulso de campo. O Peixe cresceu um pouco por conta da vantagem numérica, mas parou em Vaca, como no chute de Pirani de longe. Felipe Jonatan também arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola. O Santos ainda chegou de novo com Jean Mota, com Ângelo, mas sem sucesso. Fechado na defesa e com um a menos, o The Strongest conseguiu conter uma tentativa de reação e ainda quase chegou ao terceiro na reta final da etapa, com Willie e Valverde.

Segundo tempo

Logo nos primeiros lances da etapa final, o The Strongest assustou em chute de Ramiro Vaca, defendido por João Paulo. Uma bomba do jogador do time boliviano. A resposta do Santos ocorreu aos sete minutos. Jean Mota cobrou escanteio com categoria, e Kaio Jorge, sem marcação, cabeceou para fora. Aproveitando a vantagem no número de jogador, apesar da altitude, o Peixe conseguiu iniciar uma reação aos 19 minutos. Após escanteio cobrado por Jean Mota, Felipe Jonatan aproveitou a sobra, fora da área, dominou no peito e acertou lindo chute. Golaço! Animado com o feito, Felipe Jonatan tentou de novo de longa distância aos 25, mas a bola, dessa vez, passou longe do gol de Vaca. Sem desistir, o Peixe chegou com perigo também aos 29, mas a conclusão de Alison passou por cima do gol. Sem conseguir o empate, o time do Santos passou a ficar nervoso. É verdade que o Peixe perdeu algumas chances de empatar, mas o The Strongest, mesmo com um a menos, desperdiçou boas oportunidades de aumentar a vantagem.

Baixa no Equador

Jean Mota não vai estar à disposição de Fernando Diniz no duelo contra o Barcelona. Ele está suspenso.

Próximos jogos

O Santos volta a campo pela Libertadores no dia 26 de maio, quarta-feira, às 21h, contra o Barcelona de Guyaquil, no Equador, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 29, sábado, às 19h, contra o Bahia, em Salvador.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte

SP DIARIO DIÁRIO DE S. PAULO

Leia também