Santos 3 x 1 Ceará

O Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, o Peixe venceu o

Santos 3 x 1 Ceará -

Redação Publicado em 05/06/2021, às 00h00 - Atualizado em 06/06/2021, às 10h19

O Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Peixe comanda na Vila!

O Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, o Peixe venceu o Ceará por 3 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Jean Mota (um golaço!), Marinho (que ainda errou um pênalti) e Kaio Jorge. Vina descontou para o Vozão. Embora tenha tido momentos de equilíbrio, o jogo teve maior domínio do Santos. O Ceará não jogou mal, mas Messias foi o destaque negativo. O zagueiro fez pênalti, errou no segundo gol do rival e ainda viu a bola desviar nele no terceiro.

Como fica?

Depois de estrear com derrota para o Bahia, o Santos conquista os três primeiros pontos. E o Ceará, que venceu o Grêmio na primeira rodada, fica com os três pontos conquistados no Castelão.

Primeiro tempo

O Santos começou em alta velocidade e logo aos dois minutos chegou com perigo em chute de Pirani que bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Na pressão, o Peixe continuou em cima e teve pênalti marcado a favor aos seis minutos, quando Messias mergulhou para tentar tirar de cabeça e tocou com a mão na bola. Na cobrança, porém, Marinho bateu para fora. O lance animou o Ceará, que enfim se encontrou e conseguiu chegar ao ataque. Mas parou em John, por exemplo, em finalização forte de Jorginho de dentro da área. Mas quando o Vozão conseguiu equilibrar o jogo, o Santos abriu o placar em um golaço de Jean Mota, aos 18. O meia ajeitou e bateu colocado de esquerda, sem chance alguma para Richard. O Ceará, em desvantagem, sentiu o gol. E o Santos dominou as ações do jogo a partir daí. Rondou a área adversária, mas não conseguiu ampliar o placar na Vila Belmiro. O mais perto que chegou foi em chute de Pirani, defendido por Richard. Melhor para o Ceará, que, nos acréscimos, de pênalti, empatou. Após revisão no VAR, o árbitro deu mão de Alison após cabeçada de Messias. Na cobrança, Vina deixou tudo igual.

Jean Mota em Santos x Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Segundo tempo

Embalado pelo gol de empate nos acréscimos do primeiro tempo, Ceará tentou acelerar o jogo no começo da etapa final. Chegou com perigo com Oliveira e depois com Vina. O Santos, no contra-ataque, respondeu com Pirani, obrigando Richard a boa defesa. Aos 17, o Peixe conseguiu o segundo gol. Após cruzamento de Pará da direita, Messias, do Ceará, tirou mal e praticamente deu um passe para Marinho, na pequena área, completar para o gol. A vantagem animou o Peixe, que chegou ao terceiro gol em jogada ensaiada de escanteio, aos 26 minutos. Após a cobrança aberta de Gabriel Pirani, Kaio Jorge desviou de cabeça. A bola ainda tocou em Messias, antes de entrar no gol. O Ceará tentou esboçar uma reação, mas não encontrou espaço. O Santos esteve mais perto de ampliar do que o time visitante de diminuir. No fim, o placar foi justo pelo que foi apresentado.

Marcos Guilherme em Santos x Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Só na malandragem…

Kaio Jorge explica por que ficou amarrando a chuteira no lance do gol:

Fala, Oliveira!

Volante do Ceará analisa derrota:

Oliveira lamenta derrota e diz: “Jogo grande se decide com parte mental, concentrados minimizamos todos os erros”

Voz da Torcida

Voz da torcida – Isabel diz: ” O Santos precisa jogar simples, antes de jogar ousado”

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Santos joga na terça-feira, contra o Cianorte, na Vila Belmiro, às 16h30. E o Ceará encara o rival Fortaleza, quinta-feira, às 19h, no Castelão. Pelo Brasileirão, o Peixe joga no dia 12, contra o Juventude, na Vila, e o Vozão no domingo, às 20h30, contra a Chape, fora.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo esporte

Leia também