Sem líderes e com necessidade de resultados inéditos: a missão do Santos por vaga na Libertadores

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o Santos não depende só de si e precisa de dois cenários inéditos na atual edição do torneio sul-americano.

SANTOS -

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h13

Barcelona-EQU ainda não perdeu em casa nesta temporada; Peixe não terá Marinho e Alison

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o Santos não depende só de si e precisa de dois cenários inéditos na atual edição do torneio sul-americano.

Até a última rodada da fase de grupos, o Barcelona-EQU venceu os dois jogos que disputou no Equador, e o The Strongest perdeu (de goleada) as duas partidas feitas longe da altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia.

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Peixe tem de quebrar a invencibilidade do Barcelona-EQU em casa e torcer por pelo menos um empate do The Strongest contra o Boca Juniors na Bombonera.

Esse é o tamanho da missão do técnico Fernando Diniz, que, para piorar, não contará com dois dos principais líderes do elenco do Santos: Marinho, ainda inseguro para atuar após lesão de grau 1 na coxa esquerda, e Alison, suspenso, são desfalques.

Jean Mota, que vinha sendo titular, também está fora por suspensão.

O meio-campo do Santos, portanto, deve ser formado por três jovens crias da base: Vinicius Balieiro (21 anos), Ivonei e Gabriel Pirani (ambos com 19).

A invencibilidade do Barcelona-EQU, aliás, se estende para toda a atual temporada, não só na Libertadores. Os equatorianos fizeram oito jogos como mandante, com sete vitórias e um empate.

O The Strongest, por sua vez, levou nove gols (cinco do Santos e quatro do Barcelona-EQU) e não marcou nenhum longe da altitude na competição continental.

De Guayaquil, o elenco do Santos vai direto para Salvador, onde no sábado enfrenta o Bahia, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Veja os melhores momentos do primeiro jogo com o Barcelona:

Melhores momentos: Santos 0 x 2 Barcelona-EQU, pela 1ª rodada da Libertadores

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também