Róger Guedes marca na estreia, e Corinthians busca empate com Juventude

Em sua noite de estreia com a camisa do Corinthians, Róger Guedes já teve de agir para evitar uma derrota indesejada em Itaquera. Com gol do atacante, o

Corinthians -

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h26

Estreante em alta

Em sua noite de estreia com a camisa do Corinthians, Róger Guedes já teve de agir para evitar uma derrota indesejada em Itaquera. Com gol do atacante, o Timão buscou empate por 1 a 1 com o Juventude, na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, interrompeu uma série de três vitórias seguidas, mas somou mais um ponto na busca por posições no Campeonato Brasileiro – o jogo foi válido pela 19ª rodada. Ricardo Bueno, de cabeça, abriu o placar, enquanto Róger Guedes decretou a igualdade nos minutos finais. No fim, acabou sendo mais um tropeço em casa para o Timão, que tem apenas duas vitórias em Itaquera neste Brasileiro. Já o time de Caxias do Sul chega ao quinto jogo sem perder na competição.

Melhores Momentos: Corinthians 1 x 1 Juventude pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro

Como fica?

O empate leva o Juventude aos 23 pontos, longe dos últimos colocados e somando mais um ponto. Já o Corinthians sobe para 28, ainda de olho nas primeiras posições.

Primeiro tempo

O Juventude soube explorar uma fragilidade defensiva do Corinthians pelo lado esquerdo da defesa, em cima de Fábio Santos. Por ali, a equipe construiu sua vantagem em ótima jogada trabalhada, que acabou em cabeçada certeira de Ricardo Bueno. Paulinho Boia também deu trabalho à marcação corintiana e, por pouco, não ampliou quando esteve cara a cara com Cássio. O Corinthians tentou reagir com boas trocas entre Renato, Giuliano e Róger Guedes, este último estreante da noite, mas não conseguiu. O Timão também se viu várias vezes apertado em sua defesa na hora de sair com a bola.

Aos 31 min do 1º tempo – gol de cabeça de Ricardo Bueno do Juventude contra o Corinthians

Segundo tempo

Muito concentrado, o Juventude continuou se defendendo muito bem e evitando a criação de chances por parte do Corinthians – na melhor delas, já na reta final, Fagner cruzou para Jô, que ganhou da zaga e cabeceou à direita do gol de Marcelo Carné. O cansaço, claro, cobrou seu preço ao time gaúcho: destaque do jogo, Wagner teve de ser substituído. Depois disso, a equipe treinada por Marquinhos Santos aceitou mais a pressão e passou a correr mais riscos, cometendo também mais faltas perto da área. Numa delas, o estreante Róger Guedes bateu com categoria, sem chances para Carné, e decretou o empate em Itaquera. Ricardo Bueno chegou a acertar o travessão no fim, mas não conseguiu mudar o resultado.

Próximos jogos

O Corinthians visita o Atlético-GO no domingo, às 18h15 (de Brasília), no Antônio Accioly, enquanto o Juventude recebe o Cuiabá no sábado, às 17h, no Alfredo Jaconi. Os dois jogos abrem o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também