Robson Bambu recusa proposta de renovação e pode não jogar mais pelo Santos

A novela entre Santos e Robson Bambu ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. O zagueiro, em alta com o técnico Cuca, recusou a proposta de renovação

Robson Bambu recusa proposta de renovação e pode não jogar mais pelo Santos -

Redação Publicado em 16/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h33

Em fim de contrato com o Peixe, zagueiro tem um pré-acordo assinado com o Atlético-PR

A novela entre Santos e Robson Bambu ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. O zagueiro, em alta com o técnico Cuca, recusou a proposta de renovação oficializada pelo Santos no dia 25 de setembro. Por conta disso, pode não jogar mais pelo clube. A informação foi inicialmente publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Robson Bambu tem contrato com o Santos válido até 10 de novembro e já assinou um pré-acordo para reforçar o Atlético-PR quando seu vínculo com o Peixe se encerrar.

No início deste mês, o Santos começou a se movimentar nos bastidores para evitar a perda do defensor: enviou um ofício à FPF e à CBF cobrando o direito de prioridade pela renovação do zagueiro, alegando que o clube tem preferência na prorrogação do primeiro vínculo profissional de jogadores revelados nas categorias de base, caso de Bambu.

Diante da recusa, o clube pode entrar em litígio com o atleta. O que pode pesar contra o Santos é que o atual vínculo de Bambu, apesar de ser o primeiro contrato profissional, já teve prorrogação e aumento salarial, o que pode ser entendido como um segundo acordo.

No último sábado, após a vitória do Santos contra o Corinthians, o presidente José Carlos Peres se mostrava confiante quanto a permanência do defensor.

– Ele ainda tem o contrato de formação ainda. Nós temos o direito e a prioridade da renovação. Nós temos o direito por lei. Notificamos o atleta e o empresário dele. O Atlético-PR, que dizem que tem um pré-contrato assinado com ele, é obrigado a trazer a proposta para a gente. Se nós exercermos o direito, se o valor for a contento do Santos, temos o direito da igualdade. Aí nos estamos garantidos de que vamos ficar com o atleta – afirmou Peres, no sábado.

Robson Bambu está recuperado de lesão muscular na coxa e está à disposição do técnico Cuca para o duelo contra o Internacional, na segunda-feira que vem. Por conta do imbróglio, o defensor pode não ser mais utilizado até o término de seu contrato. Essa decisão será tomada pelo treinador em conjunto com a cúpula santista.

Robson Bambu foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, ainda por Jair Ventura. O defensor atuou apenas 12 vezes em 2018, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

GloboEsporte.com procurou a Magnitude, responsável por gerir a carreira de Robson Bambu. Por uma política da empresa, eles não comentam negociações.

SP DIARIO Santos

Leia também