Rivais nesta quarta, Inter e Palmeiras cogitaram troca entre Galhardo e Luiz Adriano

Inter e Palmeiras duelam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão. Em lados opostos no que promete ser uma noite gelada do

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46

Clubes se enfrentam às 19h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão

Inter e Palmeiras duelam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão. Em lados opostos no que promete ser uma noite gelada do inverno em Porto Alegre, os dois rivais quase engrenaram uma conversa para uma troca entre Thiago Galhardo e Luiz Adriano.

Veja bem: quase. O Colorado mostrou interesse na contratação do centroavante palmeirense e vice-versa. Mas não passou disso. Um breve namoro, sem final feliz.

Conforme apurado pelo ge, a possibilidade de negócio circulou nos bastidores dos dois clubes há cerca de 10 dias. O Inter fez uma sondagem por Luiz Adriano. Buscou informações sobre as condições para o retorno do atacante, revelado pelo clube e campeão do Mundial em 2006.

Com prioridade por buscar mais um atacante para o elenco, o Palmeiras também mostrou interesse em Thiago Galhardo. Mas a diferença de patamar salarial dos dois atletas foi um empecilho imediato. E as conversas não passaram disso.

No Palmeiras, a possibilidade de negociação com o Inter e uma troca por Thiago Galhardo foi comentada de maneira informal nos bastidores do clube e não avançou para uma negociação. Os gaúchos não confirmam o interesse no atacante, apesar de seguir em busca de mais uma opção para o setor.

Inter e Palmeiras se enfrentam às 19h desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão. O Colorado é 13º colocado, com nove pontos. O Verdão está em terceiro, com 13

Nesta quarta-feira, Luiz Adriano está entre os prováveis titulares do Palmeiras, ao passo que Thiago Galhardo deve iniciar no banco. Protagonistas das equipes em 2020, ambos vivem uma temporada de 2021 de menos sucesso – especialmente no caso do palmeirense.

O 2021 de Thiago Galhardo

Thiago Galhardo foi um dos primeiros reforços do Inter para a temporada 2020. Ele chegou pouco badalado, mais para ser opção de Eduardo Coudet no esquema com dois atacantes. Mas o meia-atacante assumiu protagonismo aos poucos, até virar centroavante, de fato.

E o fez com gols. Mesmo sem ser titular no início do ano, Galhardo dividiu a artilharia do Inter com Guerrero antes da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. E pulou na frente a partir da lesão do peruano.

O atacante foi o maior goleador do Brasil e do Brasileirão durante boa parte da temporada passada. Tanto que foi convocado para a Seleção. Mas uma lesão na reta final do Nacional o fez perder espaço e também o posto. Mesmo assim, quase deixou o clube rumo ao Al-Hilal. A negociação melou na última hora.

Thiago Galhardo em ação pelo Inter contra o Atlético-MG — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Yuri Alberto encerrou o ano como titular no vice do Brasileirão com Abel Braga. Mas Galhardo foi o artilheiro e líder do Inter em assistências em 2020. Foram 23 gols e 10 assistências na temporada. Os gols seguiram em 2021. O atacante é novamente o maior goleador da equipe no ano, com 10 gols.

E ele até assumiu a titularidade durante boa parte dos dias de Miguel Ángel Ramírez. Mas nunca como unanimidade, sempre sob a sombra de Yuri. Os dois alternaram a posição e chegaram a atuar juntos antes da chegada de Diego Aguirre.

O uruguaio pretende jogar com apenas um centroavante e tem preferência por Yuri Alberto. Nos bastidores, o clube não descarta a sua saída e cogita até usá-lo como moeda de troca. Ele voltou a receber sondagens do futebol da Arábia Saudita.

O 2021 de Luiz Adriano

Contratado em 2019, Luiz Adriano é uma das principais lideranças técnicas do elenco comandado por Abel Ferreira e também um dos maiores investimentos do Verdão. O atacante foi destaque na campanha histórica palmeirense na temporada de 2020.

Além dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, ele foi o artilheiro da equipe. E teve atuações importantes nos clássicos, principalmente contra o Corinthians – o camisa 10 é o maior goleador do Dérbi no século.

Em 2021, porém, Luiz Adriano ainda não embalou e foi mais notícia fora de campo. O atleta furou o isolamento depois de ter testado positivo para Covid-19 e acabou multado. Nos gramados, ele desperdiçou cobranças de pênaltis na decisão da Recopa Sul-Americana e na eliminação da Copa do Brasil, contra o CRB.

Luiz Adriano comemora o segundo gol do Palmeiras contra a Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli

Para 2021, o planejamento de Abel Ferreira sempre considerou como uma das prioridades a contratação de mais um centroavante. A ideia era ter mais uma alternativa para a posição de Luiz Adriano.

Com Deyverson novamente à disposição, o atacante de 34 anos começou as partidas contra Juventude, América-MG e Red Bull Bragantino no banco de reservas. Ele retornou ao time titular contra o Bahia, mas deixou a partida no início da segunda etapa.

Do atual elenco, Luiz Adriano é o terceiro com mais gols marcados (30). Na temporada de 2021, ele soma 19 jogos (13 como titular), três gols marcados e três assistências.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol ESPORTE

Leia também