Recuperado de cirurgia, Ygor Coelho “seca” 12kg e sonha com medalha olímpica

O ano de 2020 foi de recomeço para Ygor Coelho. Aproveitando o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carioca esteve no Rio em agosto para realizar duas

YGOR -

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h15

O ano de 2020 foi de recomeço para Ygor Coelho. Aproveitando o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carioca esteve no Rio em agosto para realizar duas cirurgias no quadril. Livre das dores que tanto o incomodaram nos últimos anos, o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima no badminton passou a travar uma luta contra a balança devido ao peso ganho no período inativo. Desde novembro, quando voltou a treinar, Ygor perdeu 12kg. Aos 24 anos, ele está até mais leve do que antes das cirurgias.

– O meu peso original é 78kg e eu aumentei para 86kg. Agora estou pesando 74kg. Quando operei, continuei comendo a mesma coisa. Como eu não tinha a certeza se teríamos ou não os Jogos, eu me descontrolei na alimentação. Gosto muito de chocolate, assim como as pessoas normais (risos). Fui ganhando peso, e, no final de novembro, quando terminei o tratamento, entrei numa dieta rigorosa. O COB entrou com toda a estrutura e hoje estou forte e em forma para competir – disse Ygor.

Oriundo de um projeto social criado pelo seu pai na comunidade da Chacrinha, no Rio, Ygor se prepara para a sua segunda Olimpíada. Morando desde 2016 na Dinamarca, ele tem realizado a reta final de preparação para Tóquio no seu próprio clube.

Ygor Coelho em foto recente na Dinamarca — Foto: Reprodução/Instagram

– Estou muito feliz de estar indo para a minha segunda Olimpíada. É uma emoção muito grande, porque 2020 foi um ano atípico, com pandemia, tudo fechou e eu consegui treinar dentro do meu clube, já que eu moro nele – destacou.

Casado com Karine Sousa, Ygor sente muito orgulho ao olhar para o passado e lembrar da ascensão profissional desde o início no projeto social da Associação Miratus de Badminton.

Atleta passou por duas cirurgias no quadril em agosto de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram

– Sinto muito orgulhoso de ter saído de um projeto social para disputar duas Olimpíadas. Graças ao esporte, estou morando fora do país há cinco anos. Hoje falo inglês e estou aprendendo dinamarquês. Estou com a minha esposa aqui e estou muito feliz. Minha vida mudou muito, não só no badminton. Procuro mostrar às pessoas que se você sonhar e se dedicar 100% a esse sonho, você consegue realizá-lo – concluiu.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também