Por Santos na Libertadores, Vanderlei quer fazer “os melhores jogos da carreira” no fim de 2018

O grande objetivo do Santos nesta reta final de 2018 é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O goleiro Vanderlei reforçou esse desejo em

Por Santos na Libertadores, Vanderlei quer fazer “os melhores jogos da carreira” no fim de 2018 -

Redação Publicado em 24/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h57

Peixe é o sétimo colocado no Brasileiro e disputa vaga no torneio do ano que vem

O grande objetivo do Santos nesta reta final de 2018 é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O goleiro Vanderlei reforçou esse desejo em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Vanderlei relembrou o período difícil que o Peixe passou no Campeonato Brasileiro no primeiro semestre, quando flertou com o rebaixamento, e creditou a evolução do time ao técnico Cuca.

Vanderlei projetou fazer os “melhores oito jogos da carreira” nesta sequência final do Santos no Brasileirão e ainda projetou um confronto direto contra o Atlético-MG, último clube do G-6, uma posição acima do Santos – o duelo está marcado para a penúltima rodada.

– Acho que o Santos está bem para fazer um excelente final de ano e chegar na Libertadores. É a nossa meta, estamos disputando o torneio nos últimos anos. Temos condições, estamos perto do Galo e ainda faltam oito jogos. Precisamos fazer nossos melhores oito jogos da carreira – disse Vanderlei.

O Santos é vice-líder do returno e tem a melhor defesa desta metade final do torneio, com cinco gols sofridos em 11 jogos. O goleiro valorizou o momento vivido pelo Peixe:

– Desde que eu cheguei aqui, a nossa defesa tem sido sólida. O Santos é um time ofensivo. É bem difícil ver um ataque sólido e defesa também. A gente está vendo que o nosso time tem sido equilibrado. Isso é importante. Não adianta o ataque fazer 500 gols e a defesa também tomar. Os resultados vão aparecer como natural – comentou.

Como Luiz Felipe e Gustavo Henrique estão suspensos, Vanderlei terá uma nova dupla de zaga no jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. Lucas Veríssimo será titular, provavelmente ao lado de Robson Bambu, que recusou a proposta de renovação de contrato com o Santos e tem vínculo até novembro.

– É complicado falar individualmente do atleta, ele está treinando bem. Se ele entrar contra o Flu, vai bem. O Bambu era titular até a lesão e estava bem, o Veríssimo fez um 2017 espetacular, foi um dos melhores do Brasil. Quem entrar em campo, o Santos estará bem servido. É difícil perder dois zagueiros, mas estamos tranquilos, porque temos zagueiros de qualidade – finalizou.

O Santos tem 43 pontos no Brasileirão, três a menos que o Atlético-MG.

SP DIARIO Santos

Leia também