Por reação, Santos tenta melhorar campanha como visitante no Campeonato Brasileiro

O Santos terá de lutar para entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem longe de seus domínios. Os dois próximos desafios do Campeonato

Por reação, Santos tenta melhorar campanha como visitante no Campeonato Brasileiro -

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h22

Com sexto melhor rendimento fora de casa no torneio, Peixe fará dois jogos seguidos como visitante e precisa somar pontos para seguir na briga pelo G-6

O Santos terá de lutar para entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem longe de seus domínios. Os dois próximos desafios do Campeonato Brasileiro serão contra Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira, e América-MG, no Independência, no próximo domingo.

Os adversários estão em momentos distintos. Enquanto o Flamengo, em terceiro lugar, ainda tem chances remotas de título, o América-MG está na 18ª posição, vindo de uma derrota em casa para o lanterna Paraná.

Além de conseguir enfim chegar à sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe pode também melhorar seu retrospecto como visitante. O Santos tem um aproveitamento de 35% longe da Vila Belmiro e Pacaembu.

Retrospecto do Santos fora de casa no Brasileirão:

A derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense em casa evitou que o Santos finalmente entrasse no G-6, o grupo que conquista uma vaga na Libertadores. Pior: ainda caiu uma colocação, agora é o oitavo, com os mesmos 46 pontos do Atlético-PR, mas com uma vitória a menos (13 contra 12). O Atlético-MG é o sexto, um ponto à frente.

Depois dos jogos contra Flamengo e América-MG, o Santos enfrenta Botafogo e Atlético-MG em casa e faz a última rodada com o Sport, em Pernambuco.

Para o duelo contra o Flamengo, o Peixe não contará com Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados pelas suas respectivas seleções, além de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados. Em compensação, Diego Pituca, Victor Ferraz e Gabigol, artilheiro do Brasileirão, retornam de suspensões.

SP DIARIO Santos

Leia também