Pirani relembra campanha de 2010 e explica Santos de Diniz: “Gosta de muita mobilidade”

O Santos estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, contra o Cianorte, às 19h (de Brasília), fora de casa. Nesta segunda, o elenco treinou em um palco que

SANTOS -

Redação Publicado em 31/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h58

Meia titular do Peixe fala de campanha histórica na Copa do Brasil com Neymar e Ganso há 11 anos

O Santos estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, contra o Cianorte, às 19h (de Brasília), fora de casa. Nesta segunda, o elenco treinou em um palco que deixou boas lembranças em 2010: o Barradão, estádio onde o Peixe foi campeão da mesma competição. As lembranças, é claro, seguem vivas para Gabriel Pirani, atual titular do meio de campo.

À época com apenas oito anos, o meia do Santos lembra da “seleção” formada por Neymar, Ganso e companhia. O time colecionou goleadas até enfrentar o Vitória na decisão e ser campeão no Barradão.

– Claro que lembro daquele time, que foi histórico. Neymar, Ganso, Robinho etc. Um time que marcou uma geração e que foi campeão aqui no Barradão, onde estamos treinando hoje. É motivo de muito orgulho estar disputando minha primeira Copa do Brasil como profissional. Atualmente não vivemos uma situação favorável, mas tenho certeza que do jeito que trabalhamos no dia a dia, vamos sair dessa – disse Pirani ao site oficial do Santos.

Sob comando de Fernando Diniz, o meia tem tentado absorver novos conceitos e entender as ideias do treinador. Gabriel Pirani explicou, também, como o novo comandante gosta que o time jogue.

– O professor Diniz é um cara que gosta de muita mobilidade no meio de campo. E já vinha me pedindo muito isso durante os treinos, e no jogo deu uma reforçada. Ele quer que eu fique sempre mais próximo da bola. Ainda é um começo de trabalho e sei que aos poucos todos nós vamos assimilando tudo que o professor quer – completou.

Depois de treinar no Barradão, o Santos viaja para Maringá ainda nesta segunda-feira. Depois, vai de ônibus para Cianorte, onde estreia na Copa do Brasil.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também