Pau Gasol puxa lista de eleitos para Comissão de Atletas do COI

Um dia depois de se despedir da seleção espanhola de basquete, Pau Gasol assumiu uma nova função dentro das Olimpíadas. Nesta quarta-feira, o espanhol puxou a

COI -

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h42

Um dia depois de se despedir da seleção espanhola de basquete, Pau Gasol assumiu uma nova função dentro das Olimpíadas. Nesta quarta-feira, o espanhol puxou a lista de novos eleitos para a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Além dele, foram escolhidos pelos atletas dos Jogos de Tóquio como seus representantes a italiana Federica Pellegrini (natação), o japonês Yuki Oyta (esgrima) e a polonesa Maja Wloszczowska (ciclismo).

Veterano de 41 anos de idade com cinco participações olímpicas, eleito melhor jogador do torneio na conquista do Mundial de 2006, Gasol tem três medalhas em Olimpíadas. Ele foi prata em Pequim 2008 e Londres 2012, e bronze na Rio 2016.

Estou muito feliz de fazer parte da Comissão de Atletas do COI. Quero agradecer a todos os atletas por terem me apoiado nessa caminhada e parabenizar os outros membros eleitos. Todos nós trabalhando juntos podemos fazer a diferença – disse Gasol.

Aos 32 anos, a italiana Federica Pellegrini também disputou as Olimpíadas pela quinta vez. A nadadora foi campeã olímpica dos 200m livre em Pequim 2008 e prata na mesma prova dos Jogos de Londres 2012.

A polonesa Maja Wloszczowska tem agora quatro participações olímpicas no currículo, aos 37 anos. A ciclista tem duas pratas no mountain bike (Pequim 2008 e Rio 2016).

O japonês Yuki Ota é mais um com quatro participações olímpicas, aos 35 anos. O esgrimista conquistou a prata do florete individual em Pequim 2008 e depois foi vice-campeão olímpico no florete por equipes em Londres 2012.

Dos 11.139 atletas das Olimpíadas de Tóquio, 6.825 participaram da eleição e escolheram entre 30 candidatos. Os novos eleitos ficam na Comissão até o fim dos Jogos de Los Angeles 1928.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

olimpíadas internacional ESPORTE

Leia também