Patrick Teixeira é derrotado por argentino e perde cinturão da Organização Mundial de Boxe

O boxeador brasileiro Patrick Teixeira foi derrotado, na noite desta sexta-feira, pelo argentino Brian Carlos Castano, e perdeu o cinturão da Organização

Patrick -

Redação Publicado em 14/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26

Decisão unânime dos árbitros dá vitória para Brian Castano na disputa do peso médio ligeiro

O boxeador brasileiro Patrick Teixeira foi derrotado, na noite desta sexta-feira, pelo argentino Brian Carlos Castano, e perdeu o cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) do peso médio ligeiro. Com isso, o país perdeu o único cinturão que tinha. A luta foi realizada em Indio, na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi a primeira (e única) defesa de título de Patrick, que se tornou campeão no fim de 2019.

O argentino dominou a luta em praticamente todos os rounds e os jurados deram vitória até com certa tranquilidade. O placar de cada um dos árbitros foi de 120×108, 119×109 e 117×111.

Foi apenas a segunda derrota na carreira de Patrick, que tem no cartel 31 vitórias. Já Castano segue com cartel invicto, com 17 vitórias e um empate. O argentino, aliás, foi campeão da Associação Internacional de Boxe (WBA, sigla em inglês) na categoria super meio-médio de forma interina em 2018 e oficialmente em 2019.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

internacional ESPORTE F1

Leia também