Paralimpíadas de Tóquio vão ter time de refugiados com seis atletas

O Comitê Paralímpico internacional (IPC) anunciou nesta quarta-feira os atletas convidados para participar do time de refugiados das Paralimpíadas de Tóquio.

PARALIMPIADAS -

Redação Publicado em 30/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26

Comitê Paralímpico Internacional anuncia nomes de atletas selecionados para os Jogos com refugiados de quatro países competindo em quatro modalidades

O Comitê Paralímpico internacional (IPC) anunciou nesta quarta-feira os atletas convidados para participar do time de refugiados das Paralimpíadas de Tóquio. Depois da estreia na Rio 2016 com apenas dois atletas, agora a equipe vai contar com seis atletas refugiados de quatro países, que vão disputar quatro esportes.

Três refugiados selecionados são da Síria: Ibrahim Al Hussein (natação), Anas Al Khalifa (canoagem) e Alia Issa (atletismo), única mulher convocada. Também foram selecionados o afegão Abbas Karimi (natação), o iraniano Shahrad Nasajpour (atletismo) e o burundi Parfait Hakizimana (taekwondo).

– Estou muito satisfeito por todos os atletas que chegaram ao Time Paralímpico de Refugiados. Mostrando o melhor do espírito humano, eles serão uma equipe como nenhuma outra nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Eles representarão com orgulho os 12 milhões de refugiados em todo o mundo com deficiência e mostrarão que todos têm potencial – disse Ileana Rodriguez, chefe de missão do time de refugiados e refugiada cubana que competiu pelos Estados Unidos em Londres 2012.

Cerca de 82 milhões de pessoas no mundo vivem com status de refugiados. Segundo o IPC, cerca de 12 milhões dessas pessoas vivem com algum tipo de deficiência.

As Olimpíadas de Tóquio também vão contar com uma equipe de refugiados. Serão 29 atletas competindo em 12 modalidades

.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE PARALIMPIADAS

Leia também