Palmeiras terá duas semanas cheias até duelo com Flamengo, e Abel define plano para treinos

Com o adiantamento de jogos por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Palmeiras terá um intervalo de duas semanas sem partidas. O próximo confronto

Palmeiras -

Redação Publicado em 30/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h01

Com o adiantamento de jogos por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Palmeiras terá um intervalo de duas semanas sem partidas. O próximo confronto alviverde está marcado para o dia 12 de setembro, domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

O intervalo é o maior sem jogos desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão. O técnico já começou a planejar a programação de treinos nestas duas semanas livres.

– É bom ter este tempo de parada, é algo que a CBF está mais atenta e eu vou estar atento, espero que tenha feito pelo bem de todos, para recuperar seus jogadores. Os bons espetáculos só podem existir se os protagonistas estiverem disponíveis. Assim que eu penso e não vai ser diferente. Agora vamos aproveitar as semanas para afinar processos, nossas formas de atacar, defender, bolas paradas, transições. Os pênaltis também. Algo me diz que este ano, apesar das quatro vezes que fomos eliminados em pênaltis, algo me diz que vamos ganhar algo nos pênaltis – respondeu Abel.

O Verdão jogaria no fim de semana que vem contra o Ceará, pela 19ª rodada do Brasileiro. A CBF, porém, decidiu adiar os jogos de equipes que tiveram jogadores convocados para a data Fifa do mês de setembro, quando serão disputadas três rodadas das Eliminatórias.

Weverton foi convocado por Tite pela seleção brasileira e tem chance de ser titular, pois Alisson e Ederson não devem ser liberados por Liverpool e Manchester City, respectivamente. Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez também foram chamados por Paraguai e Uruguai.

O período sem jogos servirá para que Jorge avance na transição física, depois da cirurgia que passou no joelho esquerdo, em dezembro. O camisa 6 está perto de ser liberado para trabalhar sem limitações com o restante do elenco.

Jorge e Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O único atleta que está no departamento médico é Luan Silva, mas o atacante não joga desde março do ano passado e neste momento nem está nos planos de Abel Ferreira.

Com as duas semanas cheias, a ideia do treinador é dar mais carga de trabalho aos que estão atuando com menos frequência.

– Temos de aproveitar estas semanas para dar carga aos que não estão tendo tanta competição. Deixar todos prontos para os encontros daqui a 15 dias. Vamos aproveitar bem as duas semanas. Disse aos jogadores: nós a 100% de nossas capacidades podemos ganhar de qualquer equipe. A 95% como contra o Cuiabá, podemos perder também contra qualquer equipe. Isto que vamos procurar fazer. Manter os níveis competitivos no máximo e isto é possivel nos treinos e afinar processos neste período para voltar na máxima força e brigar pelas competições que estão ao nosso alcance e vamos fazer de tudo para vencer – encerrou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também