Palmeiras supera desfalques e mantém eficiência ofensiva em arrancada no Brasileirão

Segundo melhor ataque do Brasileirão, o Palmeiras vive bom momento na temporada. Com 21 gols marcados – um atrás do Red Bull Bragantino –, o Verdão volta a

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 17/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h27

Líder do campeonato, Verdão tem o segundo melhor ataque do torneio

Segundo melhor ataque do Brasileirão, o Palmeiras vive bom momento na temporada. Com 21 gols marcados – um atrás do Red Bull Bragantino –, o Verdão volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, em Goiânia, defendendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem Luiz Adriano e Rony nos últimos jogos, e com Dudu ainda recuperando ritmo de jogo, o time de Abel Ferreira embalou na competição nacional com uma boa sequência ofensiva – são cinco vitórias consecutivas.

O atleta do Verdão com mais participação em gols no Campeonato Brasileiro é Gustavo Scarpa: foram nove jogadas decisivas, com dois gols e sete assistências. Ele é seguido por Raphael Veiga, que soma cinco participações diretas: três gols e duas assistências. O artilheiro é Breno Lopes, com quatro bolas na rede.

Artilharia do Palmeiras no Brasileirão de 2021:

Na temporada, o Palmeiras marcou 69 vezes em 39 partidas. Os maiores goleadores neste período são Raphael Veiga e Willian, com nove gols cada.

Breno Lopes e Gustavo Scarpa festejam gol do Palmeiras contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

Dos 21 gols marcados pelo Verdão no Brasileiro, quatro foram de bola parada (dois em cobranças de falta e outros dois em cobranças de escanteio).

O time também mantém um equilíbrio na divisão por tempos: 12 na primeira etapa e nove na segunda etapa. Além do gol de Raphael Veiga contra o Grêmio aos 17 segundos de jogo, o time de Abel Ferreira já definiu vitórias nos acréscimos contra América-MG, Bahia e Internacional.

Para o confronto contra o Atlético-GO, Abel Ferreira pode contar com mais opções no setor ofensivo. Sem jogar desde abril, Gabriel Veron está recuperado de lesão muscular e pode ficar mais uma vez no banco de reservas.

Em processo de recondicionamento, Dudu entrou no segundo tempo das partidas contra Santos e Universidad Católica e deve ser opção.

Por causa do desgaste, Abel aguarda a recuperação física do grupo para definir a escalação. Se decidir manter a base, o Verdão pode enfrentar o Atlético-GO com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

Os gols do Palmeiras até a 11ª rodada do Brasileirão de 2021:

Gol de Wesley contra a Chapecoense

Gol de Luiz Adriano contra a Chapecoense

Gol de Wesley contra a Chapecoense

Gol de Raphael Veiga contra o Corinthians

Gol contra de William Matheus para o Palmeiras contra o Juventude

Gol de Deyverson contra o Juventude

Gol de Breno Lopes contra o Juventude

Gol de Willian contra o América-MG

Gol de Willian contra o América-MG

Gol de Breno Lopes contra o Bragantino

Gol de Gustavo Scarpa contra o Bahia

Gol de Raphael Veiga contra o Bahia

Gol de Breno Lopes contra o Bahia

Gol de Deyverson contra o Inter

Gol de Danilo contra o Inter

Gol de Gustavo Scarpa contra o Sport

Gol de Raphael Veiga contra o Grêmio

Gol de Gabriel Menino contra o Grêmio

Gol de Gustavo Gómez contra o Santos

Gol de Breno Lopes contra o Santos

Gol de Willian contra o Santos

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também