Palmeiras reencontra Defensa y Justicia após polêmicas, cobranças e início perfeito na Libertadores

Rivais na final da Recopa Sul-Americana, Defensa y Justicia e Palmeiras se reencontram nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, agora em

Palmeiras -

Redação Publicado em 04/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h09

Rival do Verdão nesta terça-feira venceu a Recopa e hoje sofre com surto de Covid em seu elenco

Rivais na final da Recopa Sul-Americana, Defensa y Justicia e Palmeiras se reencontram nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, agora em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores de 2021.

Depois de protagonizarem uma disputa emocionante, com direito a discussões, cartões e expulsão, brasileiros e argentinos vão se enfrentar como principais candidatos da chave para o mata-mata do torneio sul-americano, mas em momentos distintos.

Relembre como foi a decisão da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia

O jogo em Brasília, no dia 14 de abril, teve vitória dos argentinos por 2 a 1 e depois nas cobranças de pênaltis. O confronto ficou marcado também por discussões e expulsões. O Verdão perdeu Matías Viña no segundo tempo por cartão vermelho – o uruguaio pegou três jogos de gancho da Conmebol e ainda cumpre suspensão –, além do gerente Cicero Souza, do preparador Marco Aurelio Schiavo e do auxiliar Vitor Castanheira.

Abel Ferreira no meio de confusão entre jogadores de Palmeiras e Defensa y Justicia — Foto: Staff Images/Conmebol

A perda do título da Recopa Sul-Americana iniciou um processo de reclamação de parte da torcida palmeirense. Após a derrota para o São Paulo, dois dias depois do jogo em Brasília, os muros da sede social do Verdão foram pichados em manifestação de alguns torcedores contra jogadores, diretoria e até um “Acorda, Abel”.

Com uma sequência de jogos, o Verdão optou por rodar o elenco no Campeonato Paulista e priorizar a Libertadores. Deu certo na competição sul-americana, tanto que o time de Abel Ferreira lidera a chave com 100% de aproveitamento após dois jogos: 3 a 2 contra o Universitario, no Peru, e 5 a 0 contra o Independiente del Valle, em casa.

No torneio estadual, porém, a equipe não embalou. Com o pensamento de usar a competição como pré-temporada, o Palmeiras acumulou derrotas em casa contra Mirassol e Inter de Limeira que complicaram a situação do time na fase de grupos.

Palmeiras x Defensa y Justicia decidiram Recopa Sul-Americana — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Verdão está na terceira colocação do Grupo C do Paulistão com 15 pontos e mais dois jogos a disputar: Santos (em casa, no dia 6) e Ponte Preta (fora, no dia 9). A chave tem o Red Bull Bragantino na liderança – e já classificado – com 22 pontos, seguido pelo Novorizontino com 18 pontos.

Na Argentina, o momento do Defensa y Justicia é de preocupação fora de campo. Na vice-liderança do Grupo A da Libertadores, com quatro pontos, a equipe de Sebastian Beccacece sofre com um surto de Covid.

O clube tem 15 atletas que testaram positivo para Covid e por isso não estarão em campo nesta terça-feira, além de sete membros da comissão técnica. Destaques como Braian Romero e Francisco Pizzini estão entre os desfalques.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também