Antigo titular, Lucas Braga vira “12º jogador” e faz Santos crescer quando está em campo

O atacante Lucas Braga perdeu a vaga de titular que tinha no Santos, mas virou uma espécie de "12º jogador". Além disso, os últimos jogos provam que o Peixe

SANTOS -

Redação Publicado em 20/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h16

O atacante Lucas Braga perdeu a vaga de titular que tinha no Santos, mas virou uma espécie de “12º jogador”. Além disso, os últimos jogos provam que o Peixe tem melhorado quando o jogador está em campo.

Contra Red Bull Bragantino e Independiente, Lucas Braga entrou em campo no segundo tempo e fez o Santos melhorar. Os gols do Peixe nas duas partidas, inclusive, pelo Campeonato Brasileiro e pela Sul-Americana, só saíram depois que o atacante entrou.

Na semana passada, diante do Independiente, da Argentina, o Santos tinha dificuldade para passar pela marcação no último terço do campo, depois de achar espaço no meio. Os atacantes não conseguiam criar chances claras. Com Lucas Braga, isso mudou.

Lucas Braga passa por transição no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contra o Bragantino, o Santos começou o primeiro tempo com muitos problemas para criar jogadas. Mesmo atrás no placar, não conseguia dar trabalho para a defesa adversária. Depois do intervalo, Lucas Braga entrou, Marcos Guilherme virou meia e isso mudou.

Além disso, em seis dos últimos sete gols que o Santos fez nas últimas quatro partidas (nas duas anteriores, não marcou) Lucas Braga estava em campo. O atacante só estava no banco de reservas quando o Peixe fez o segundo na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, já no último minuto do clássico fora de casa.

Individualmente, porém, Lucas Braga não tem apresentado bons números. O último gol do atacante com a camisa do Santos foi no início de maio. Na atual temporada, ele já disputou 28 jogos e balançou as redes adversárias cinco vezes.

Ele foi atrapalhado, é claro, por uma lesão muscular na coxa que o tirou do início do Campeonato Brasileiro, justamente quando perdeu a vaga no time titular.

Atualmente, Lucas Braga tem sido reserva de Marcos Guilherme, que chegou do Internacional e tem se destacado. Mesmo assim, o atacante se mantém importante para o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Santos futebol DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também