Palmeiras arranca no Brasileiro com viradas nos acréscimos e orgulha Abel: “Acreditar até o fim”

O Palmeiras teve de passar por um problema recorrente desta temporada para arrancar bem neste início de Brasileirão. Até então com raras viradas no placar, o

PALMEIRAS -

Redação Publicado em 29/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h50

Depois de vencer o América-MG já aos 50 do segundo tempo, Verdão passou pelo Bahia aos 46 da etapa final. Resultados colocam o time na briga pelo topo do campeonato

O Palmeiras teve de passar por um problema recorrente desta temporada para arrancar bem neste início de Brasileirão. Até então com raras viradas no placar, o Verdão reverteu duas desvantagens em sete rodadas – ambas com gols nos acréscimos.

A primeira havia sido contra o América-MG, que saiu na frente no Allianz Parque com Geovane, mas levou dois gols de Willian, sendo o último aos 50 minutos do segundo tempo.

Os gols de Palmeiras 2 x 1 América-MG – 5ª rodada do Brasileirão 2021

A história se repetiu no último domingo, quando o Palmeiras até fez 1 a 0 sobre o Bahia com Gustavo Scarpa, mas levou a virada e mais uma vez contou com os descontos para fazer o 3 a 2, com Breno Lopes, aos 46 da etapa final.

Até então, o Verdão tinha virado apenas um jogo na temporada, contra o Guarani, dia 23 de abril, pelo Campeonato Paulista.

Ficar atrás do placar se mostrou um problema para o Palmeiras, que em alguns casos sofreu para encontrar formas de furar defesas bem armadas. Foi assim na eliminação da Copa do Brasil, contra o CRB, no Allianz, e na final do Paulistão, contra o São Paulo, no Morumbi.

Jogadores do Palmeiras celebram um dos gols contra o Bahia — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo Abel Ferreira, o Verdão demonstrou neste início de Brasileiro resiliência para passar pelas dificuldades. O técnico conversou com o grupo depois da vitória de domingo para incentivá-los de que o Palmeiras será campeão brasileiro.

– Eu diria que este é o lema da minha vida: jamais desistir, sofrer, jogar. Falando dos jogadores, mais um jogo em casa que conseguimos virar. Duas coisas que gosto de ver nas minhas equipes, acreditar até o fim, capacidade física até o fim e capacidade mental para lidar com as muitas dificuldades do jogo – afirmou.

Com 13 pontos em sete jogos, o Verdão está no G-4 do Brasileirão e volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Palmeiras DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também