Organização revela que 28 pessoas testaram positivo para Covid-19 a um dia da abertura do ISA Games

Um preocupante sinal de alerta foi aceso na véspera da abertura do ISA Games, competição que começa neste fim de semana em El Tunco, El Salvador. A

COVID-19 -

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34

Ao todo 564 aferições foram realizadas quinta e sexta-feira, porém não foram divulgados os nomes dos atletas, integrantes de equipes e oficiais do evento que tiveram os testes de PCR positivados

Um preocupante sinal de alerta foi aceso na véspera da abertura do ISA Games, competição que começa neste fim de semana em El Tunco, El Salvador. A organização revelou nesta sexta-feira que 28 pessoas, entre atletas e oficiais do evento, testaram positivo para Covid-19. Sem divulgar os nomes, informou que integrantes de 20 das 52 equipes positivaram nas testagens feitas quinta e sexta.

Ao todo, 564 participantes (entre surfistas, membros dos times e oficiais) foram submetidos aos testes de PCR. Das 28 pessoas que testaram positivo, 10 precisarão de nova aferição, pois os exames apresentaram resultados não plenamente conclusivos, porém as 18 restantes tiveram confirmação e já iniciaram o protocolo de segurança, permanecendo em quarentena em um hotel disponibilizado pelo governo salvadorenho, segundo revelou a “Stab Magazine”.

O ISA Games reunirá 257 surfistas de 52 países e definirá as 12 últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio, que começa no dia 23 de julho. Buscando o bicampeonato, a equipe do Brasil conta com Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima (representantes do país nos Jogos), Filipe Toledo e a novata Júlia Santos.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

COVID-19 ESPORTE SURFE

Leia também