Olho no futuro: garotos do Santos podem ganhar minutos em campo no último jogo do ano

O Campeonato Brasileiro está terminando, mas para Arthur Gomes, Anderson Ceará, Kaique Rocha, Yuri Alberto e Guilherme Nunes pode significar o início de uma

Olho no futuro: garotos do Santos podem ganhar minutos em campo no último jogo do ano -

Redação Publicado em 27/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h02

Peixe deve usar jogo contra o Sport, último da temporada, para testar jovens

O Campeonato Brasileiro está terminando, mas para Arthur Gomes, Anderson Ceará, Kaique Rocha, Yuri Alberto e Guilherme Nunes pode significar o início de uma trajetória. O quarteto do Santos pode ganhar alguns minutos no jogo contra o Sport, domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, para mostrar potencial para a temporada que vem.

O cenário é favorável. O Santos não contará com Lucas Veríssimo (lesionado), Carlos Sánchez, Alison, Dodô e Gabigol (suspensos). Bruno Henrique ainda é dúvida.

Felippe Cardoso é um exemplo. Após um longo período tratando de uma pubalgia, o atacante ganhou chances contra Botafogo e Atlético-MG. Diante do Galo, participou de dois gols da vitória, recebendo elogios do técnico Cuca. Ele deve ser o provável substituto de Gabigol para 2019. Yuri Alberto também pode ser opção no banco para Cuca após ter sido cedido ao extinto time sub-23.

Anderson Ceará foi o último a subir para o profissional. Ele foi relacionado na última terça-feira para o duelo contra o Botafogo, na Vila Belmiro. O meia entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Rodrygo, mas não criou chances. Vale lembrar que o presidente José Carlos Peres sempre foi a favor da promoção do jogador.

Também promovido ao profissional neste mês, Kaique Rocha impressiona pelo seu bom jogo aéreo e liderança desde as primeiras categorias da base do Peixe. As chances de o atleta de 17 anos ganhar minutos aumentam pelo técnico Cuca já ter afirmado que Gustavo Henrique tem jogado no sacrifício, além de Lucas Veríssimo ainda estar lesionado.

Guilherme Nunes subiu ainda com o técnico Jair Ventura. Sua estreia foi em fevereiro, na vitória sobre o São Paulo, pelo Paulistão. É um dos reservas de Alison, um dos jogadores que mais atuaram na temporada: 50. Com o camisa 5 suspenso, deve ser titular contra o Sport.

Arthur Gomes tenta recuperar espaço no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Arthur Gomes já foi considerado um 12º jogador na era Jair Ventura. Os números caíram ao longo do ano, quando perdeu posição para Eduardo Sasha, viu Bruno Henrique se recuperar de duas lesões, além da contratação de Derlis González.

O camisa 23 deixou uma boa impressão no clássico contra o Corinthians, no mês passado. Com Bruno Henrique dúvida e más atuações de Eduardo Sasha, o jogador pode ser opção contra o Sport.

O Santos se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, após a vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado. Somente os reservas são aguardados no gramado.

SP DIARIO Santos

Leia também