Momento ruim? Veja sete gols “questionáveis” que Cássio levou pelo Corinthians no Brasileirão

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos grandes líderes do elenco de Sylvinho, o goleiro Cássio tem oscilado na disputa do Campeonato

Momento ruim? Veja sete gols “questionáveis” que Cássio levou pelo Corinthians no Brasileirão -

Redação Publicado em 26/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h06

Goleiro do Timão errou no primeiro gol do Ceará na derrota por 2 a 1 no Castelão, na quinta-feira

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos grandes líderes do elenco de Sylvinho, o goleiro Cássio tem oscilado na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021. Principalmente no segundo turno, quando o time passou a sofrer mais gols.

Em 34 rodadas disputadas, o jogador de 34 anos sofreu 34 gols. Na única vez em que não atuou, por estar suspenso, o jovem Matheus Donelli não foi vazado, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, dentro de casa.

Alguns gols sofridos por Cássio causaram, ao longo do campeonato, certa irritação por parte do torcedor, que tem se questionado sobre o futuro de seu camisa 12.

Em pesquisa de vídeo, o ge levantou sete gols que podem ser apontados como questionáveis

Cássio em ação em Ceará 2×1 Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dois foram no primeiro turno: o de Ramires (Bragantino) e o de Rafael Elias (Cuiabá). Já no turno final, ainda em andamento, outros cinco ocorreram: de Hurtado (Bragantino), Paulinho Moccelin (Sport), Gustavo Maia (Inter), Diego Costa (Atlético-MG) e o de quinta-feira, de Vina, diante do Ceará.

Todos os vídeos podem ser vistos no fim desta reportagem. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite de quinta-feira, no Castelão, o goleiro errou na reposição bem no início do jogo e viu Vina abrir o placar. Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho preferiu não apontar erros:

– Futebol vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo e vamos seguir confiando. O atleta é passivo de erro, assim como nós (comissão). Todos acertamos e erramos. É um esporte complexo e coletivo que, obviamente, se joga com individualidades – disse, sem fazer avaliação do goleiro.

– Cássio, assim como os outros atletas de nível e experiência, é acostumado com o clube, com as pressões, com críticas e com os grandes elogios. Faz parte. Eles lidam com isso de forma tranquila.

A Voz da Torcida – Careca Bertaglia: “Ganhar em casa e perder fora pode custar caro”

Em entrevista concedida em julho, Cássio disse que não acompanha as críticas nas redes sociais, afirmou que sabe que jogador de futebol vive de altos e baixos na carreira e preferiu não cravar que irá se aposentar no clube, com o qual tem contrato até o fim do ano que vem.

– Devo muito ao clube, sempre me dediquei muito, fico feliz de ser lembrado pelos títulos, mas sei que no futebol a coisa é muito rápida. A gente vê situações de jogadores em outros lugares que fizeram tanto pelo clube e que foram esquecidos. Sou honesto: se amanhã o Corinthians achar que não sirvo mais, seguirei minha vida. Serei sempre grato, mas prefiro viver ano a ano – disse o jogador.

Abaixo, veja os outros gols que acabaram tendo Cássio como alvo de reclamações:

Ramires – Bragantino

Na derrota por 2 a 1 para o Bragantino em Itaquera, o Timão levou o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. João Victor afastou mal, e o jogador do Braga finalizou. A bola passou entre as pernas de Cássio e causou certo burburinho. A distância para o batedor, porém, era bastante curta.

Aos 39 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Eric Ramires do Bragantino contra o Corinthians

Rafael Elias – Cuiabá

No Mato Grosso, o Timão venceu por 2 a 1, mas o gol feito por Rafael Elias foi, no mínimo, estranho. Após cruzamento de Clayson, o atacante dividiu com Fábio Santos e a bola foi para o fundo do gol. O goleiro do Timão, com uma movimentação um pouco lenta, não conseguiu evitar o gol…diferente.

Aos 25 min do 2º tempo – gol de cabeça de Rafael Elias do Cuiabá contra o Corinthians

Hurtado – Bragantino

No empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o goleiro viu Hurtado sair na sua cara quando o jogo já estava 1 a 0 para o time do interior. Ele saiu para o abafa, mas a bola sobrou para o próprio jogador venezuelano, que conseguiu marcar. Foi mais um lance de azar do que uma falha.

Aos 40 min do 2º tempo – gol de cabeça de Hurtado do Bragantino contra o Corinthians

Paulinho Moccelin – Sport

O Timão perdeu para o Sport por 1 a 0, no Recife, com um gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu aberto na esquerda, trouxe para o meio e bateu cruzado. Cássio quase chegou na bola, mas viu a bola passar muito perto das suas mãos e entrar no fundo das redes.

Aos 35 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Paulinho Moccelin do Sport contra o Corinthians

Gustavo Maia – Internacional

O Timão buscou a virada por 2 a 1 no Beira-Rio, mas aos 47 minutos do segundo tempo o jovem Gustavo Maia arriscou de longe, o goleiro do Timão deu uma escorregada, e a bola entrou. Poderia ter sido uma bola defendida não fosse, talvez, o azar o camisa 12 neste lance.

Aos 47 min do 2º tempo – gol de Gustavo Maia, do Internacional, contra o Corinthians

Diego Costa – Atlético-MG

Na derrota por 3 a 0 para o líder do Brasileirão, o Galo abriu o placar cedo graças a um chute de longe de Diego Costa. A bola quicou no gramado, Cássio deu novamente um escorregão na hora de partir para a bola e chegou atrasado. A bola, no cantinho, acabou ficando indefensável.

.
.
.
Globo Esporte
Corinthians SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO Goleiro MOMENTO

Leia também